Henrique chegou ao décimo segundo gol e se igualou a Marcelo Moreno na artilharia do Brasileirão
Contando com o apoio de mais de 15 mil palestrinos no Pacaembu, o Palmeiras saiu atrás no marcador, mas, comandado por Henrique, virou o jogo e goleou a Chapecoense pelo placar de 4 a 2, na partida de abertura da 26ª rodada do Brasileirão.
Apresentando um maior volume de jogo e das ações mais perigosas de ataque no primeiro tempo, o Verdão encurralou a Chapecoense no campo de defesa. No entanto, após falha de marcação, os palestrinos viram Leandro abrir o marcador do Pacaembu e saíram da primeira etapa da partida com o revés.
Todavia, o espetáculo alvi-verde havia ficado para a segunda etapa: logo no início, Wesley empatou a partida para o Palmeiras.
Com papel fundamental da torcida, o Palmeiras pressionou a Chapecoense em busca da virada e, em três lances capitais da partida – sendo duas penalidades máximas -, Henrique, o “matador” alviverde, comandou a vitória do Verdão ao balançar a rede três vezes e chegar a 12 gols no Brasileirão, igualando a artilharia da competição com Marcelo Moreno, do Cruzeiro.
Com essa vitória, o Verdão deixou a zona de rebaixamento. O time paulista chegou ao 15º lugar, somando 28 pontos, e não volta mais ao Z-4 nessa rodada. Por sua vez, a equipe catarinense possue a mesma pontuação, mas se encontra numa posição abaixo, pois está com uma vitória a menos.
