×

Esporte

De virada, no sufoco e sob vaias, Botafogo derrota o Avaí

Maicosuel fez um dos gols do Botafogo contra o Avaí

Foi na base da raça e no sufoco, porém o Botafogo conseguiu fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no marcador, o time da Estrela Solitária correu em busca da virada diante do Avaí, ainda no primeiro tempo e derrotou o rival por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, resultado que deixou o técnico Caio Junior menos pressionado no cargo.

Com a vitória, o Alvi-negro chegou aos 19 pontos e segue grudado no G-4. Já o Avaí, segue com sete pontos, na vice-lanterna e caso o Atlético-PR derrote o Ceará, quinta-feira, no Presidente Vargas, o time catarinense termina a 12ª rodada na lanterna.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente a equipe do Cruzeiro, sábado, às 18h30, em Sete Lagoas, enquanto o Avaí recebe o Corinthians, no domingo, às 16h, na Ressacada.

Ficha Técnica

BOTAFOGO 2 X 1 AVAÍ

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/7/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar Moutinho (PE) e Thiago Brígido (CE)
Renda/público: R$ 87.400,00 / 5.111 pagantes
Cartões amarelos: Herrera, Marcio Azevedo, João Filipe (BOT); Marcos Paulo, Fabiano, Wélton Felipe (AVA)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Dirceu, 6'/1ºT (0-1); Maicosuel, 28'/1ºT (1-1); Herrera, 38'/1ºT (2-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo e Marcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel (Felipe Menezes, 17'/2ºT), Elkeson e Alexandre Oliveira (Caio, 28'/2ºT); Herrera (Alex, 24'/2ºT). Técnico: Caio Junior.

AVAÍ: Felipe, Wélton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo (Batista, 23'/2ºT), Fabiano (Rafael Coelho, 10'/2ºT), Pedro Ken, Cleverson (Estrada, intervalo) e Romano; Willian. Técnico: Alexandre Gallo.