×

Esporte

De virada, Inter vence e afunda ainda mais o Palmeiras: 2 x 1

Inter conquistou mais uma importante vitória contra o Palmeiras

O Internacional deu neste sábado mais um passo para se aproximar da briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Jogando em casa, virou sobre o Palmeiras por 2 a 1, chegou à sua segunda vitória seguida e passou o Vasco na classificação do Campeonato Brasileiro. Já o time paulista se complica na luta contra a Série B. Agora o time colorado seca o São Paulo, que pega o Sport ainda neste sábado, também pela 33.ª rodada.

Em caso de derrota tricolor, o Inter fica a quatro pontos do G4. Os gaúchos têm 51 pontos e deixaram para trás o Vasco, que perdeu para o Corinthians em São Paulo e estacionou nos 40 pontos.O Palmeiras, por sua vez, torce para seu rival vencer na Ilha do Retiro. A equipe alviverde tem 32 pontos e o Sport um a mais. Se os pernambucanos vencerem, ampliam a folga. Torcida também contra o Bahia, que pega o Grêmio em Salvador e, em caso de triunfo, abre sete pontos com relação ao Palmeiras, o 18.º colocado.

A partida no Beira-Rio foi marcada por um lance polêmico no meio do segundo tempo. O árbitro Fifa Francisco Carlos Nascimento validou um gol feito com a mão por Barcos. Depois de muita confusão, foi convencido do contrário e voltou atrás, anulando o gol que seria o de empate do Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 PALMEIRAS

INTERNACIONAL – Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Guiñazu, Josimar, Fred (Cassiano) e D''Alessandro; Forlán e Rafael Moura. Técnico – Fernandão.

PALMEIRAS – Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite) e Patrick Vieira. Luan (Obina) e Barcos. Técnico – Gilson Kleina.

GOLS – Luan, aos 21, e Fred, aos 33 minutos do primeiro tempo. Rafael Moura, aos 9 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL).

CARTÕES AMARELOS – Josimar, Fred, Muriel, Forlán, D''Alessandro, Henrique Maurício Ramos.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.