×

Esporte

De virada, Flamengo goleia o Palmeiras e se recupera

Flamengo conquistou a primeira vitória no Brasileirão

O futebol que faltou ao Flamengo durante o mês passado inteiro reapareceu no segundo tempo do jogo deste domingo no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. Aproveitando bem os espaços deixados pela marcação alviverde, graças principalmente à entrada do argentino Lucas Mugni, o time rubro-negro atropelou o Palmeiras por 4 a 2, virando um placar que era de 2 a 1, para os paulistas, na saída para o intervalo.

Apesar do gol de Henrique logo na estreia, o Palmeiras passou longe de agradar. E ainda perdeu Fernando Prass, machucado. Bruno entrou e, novamente, deu azar. Era ele o goleiro nas eliminações da equipe no Paulistão deste ano e do ano passado e na Libertadores de 2013.

Tanto Flamengo, que ainda não havia marcado gols no Brasileirão e não vencia há um mês, foi a quarto pontos. Domingo a equipe rubro-negra tem Fla-Flu, com mando tricolor. O Palmeiras, que coleciona sua segunda derrota seguida e tem três pontos, visita o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e sábado pela o Goiás, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 4 x 2 Palmeiras

FLAMENGO – Felipe; Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo e Negueba (João Paulo); Nixon (Lucas Mugni), Paulinho e Alecsandro. Técnico – Jayme de Oliveira.

PALMEIRAS – Fernando Prass (Bruno); Wendel (Mendieta), Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Serginho (Marquinhos Gabriel) e Valdivia; Leandro e Henrique. Técnico – Gilson Kleina.

GOLS – Wesley, aos 10, Paulinho, aos 13, e Henrique, aos 30 minutos do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 4, e Alecsandro, aos 14 e aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
CARTÕES AMARELOS – André Santos, Negueba, Juninho, Henrique e Josimar.
RENDA – R$ 763.125,00.
PÚBLICO – 16.318 pagantes.
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio.