×

Esporte

De virada, Equador supera a fraca Honduras e segue vivo na Copa

Valencia fez os dois gols da importante vitória do Equador contra Honduras

Atuando na Arena da baixada, em Curitiba, a seleção do Equador conseguiu derrotar a de Honduras por 2 x 1, numa partida de baixo nível técnico. Destaque apenas para a atuação do atacante Enner Valencia, autor dos dois gols equatorianos no jogo.

Honduras saiu na frente no primeiro tempo, aos 31 minutos de jogo, quando Carlos Costly aproveitou um cochiloo do zagueiro Guagua para abrir o marcador. A seleção equatoriana empatou logo em seguida, aos 34 minutos, com Enner Valencia. Ele surgiu na segunda trave para finalizar um chute de Paredes. Na segunda etapa, Valencia virou o marcador com uma cabeçada, aos 20 minutos, marcando seu segundo gol na partida.

Com os resultados de ontem, sexta-feira, todas as equipes do grupo ainda podem se classificar à próxima fase. A França, soma seis pontos e está praticamente garantida. A disputa maior fica para a segunda vaga, pela qual os equatorianos levam pequena vantagem em realação aos demais. Com três pontos e na segunda colocação do grupo, os sulamericanos estão com melhor saldo do que os suíços, que têm a mesma pontuação.

Na última rodada dessa fase classificatória, os equatorianos terão a obrigação de vencer ou empatar com os franceses, que necessitam apenas um ponto para garantir a primeira posição do grupo, e torcer para que Honduras derrote a Suíça por um placar inferior a quatro gols de diferença para ficar com a vaga.

Ficha Técnica:

Honduras 1 x 2 Equador

Copa do Mundo – Grupo E – 19h – Arena da Baixada (Curitiba-PR)

Honduras — Noel Valladares; Brayan Beckeles, Victor Bernárdez, Maynor Figueroa, Emilio Izaguirre (Juan Carlos García); Jorge Claros, Luis Garrido (Mario Martinez), Boniek García (Marvin Chavez), Roger Espinoza; Carlo Costly, Jerry Bengtson. Técnico: Luis Fernando Suárez.

Equador — Alexander Domínguez; Juan Paredes, Jorge Guagua, Frickson Erazo, Walter Ayovi; Oswaldo Minda (Carlos Gruezo), Cristian Noboa, Antonio Valencia, Jefferson Montero (Gabriel Achilier); Felipe Caicedo (Édison Méndez); Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda.

Gols: Carlos Costly (Honduras), aos 31 minutos do primeiro tempo; Enner Valencia (Equador), duas vezes, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos da segunda etapa.