×

Esporte

De virada e no adeus de Alex. Coritiba vence e rebaixa o Bahia

Alex se despediu do futebol na vitória do Coritiba contra o rebaixado Bahia

O Bahia está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, o Tricolor perdeu para o Coritiba por 3 a 2, de virada, neste domingo à tarde, e não conseguiu deixar a zona de degola do torneio. Despediu-se na 18ª colocação.

O Esquadrão precisava vencer e torcer por derrota do Palmeiras e um empate, no máximo, do arquirrival. A situação chegou a acontecer no começo da rodada, quando os paulistas sofreram um gol do Atlético-PR, dentro de casa, e o Bahia abriu o placar logo em seguida.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, William Barbio tocou para Galhardo, que cruzou da linha de fundo e Henrique completou para as redes, enchendo de esperança o torcedor azul, vermelho e branco.

Aos 26, o Tricolor ampliou com o garoto Rômulo, em linda jogada com Henrique.

Porém, o Palmeiras empatou com o Atlético-PR. Além disso, o Esquadrão tomou três gols (Zé Love, Dudu e Keirisson), um ainda antes do intervalo e outros dois na etapa final. A derrota ocorreu nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 X 2 BAHIA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 7/12/2014 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Luccas Claro, Zé Love e Alex (CTB); Lucas Fonseca (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Henrique, 13'/1ºT(0-1); Rômulo, 26'/1ºT(0-2); Zé Love, 34'/1ºT(1-2); Dudu, 40'/2ºT(2-2) e Keirisson, 50'/2ºT(3-2).

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Germano (Julio César, 12'/2ºT), Robinho, Dudu e Alex (Keirrison, 42'/2ºT); Zé Love (Sergio Manoel, 22'/2ºT) e Joel – Técnico: Marquinhos Santos.

BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Feijão, Intervalo), Rômulo e Rafael Galhardo; Willian Barbio e Henrique (Jeam, 11/2ºT) – Técnico: Charles Fabián.