“Um Leão nunca está sozinho”. O time rubro-negro fez valer dentro de campo o slogan do lançamento do terceiro uniforme da adidas, “inaugurado” na noite desta quarta-feira (10). Foram 11 leões nas quatro linhas, que se desdobraram e, debaixo de muita chuva, conquistaram uma importante vitória sobre o Santos, por 3×1, na Arena Pernambuco.
Destaque para a atuação de Patric, que marcou “simplesmente” os três gols rubro-negros na partida. Com a vitória, o time leonino chegou aos 31 pontos no Brasileirão e subiu para a sétima colocação.
O jogo
Uma vitória marcada pela raça. Pela superação. Após sair atrás no placar em um lance que deveria ser paralisado pela arbitragem – devido à uma falta em Ibson -, os rubro-negros cresceram na partida. Quando não dava na qualidade, os jogadores ganhavam as jogadas na força. E assim o time chegou ao empate aos 40 minutos, com o lateral-direito Patric. Poucos minutos depois, Rithely quase ampliou num chutaço de fora da área que acertaria o ângulo.
Assim como aconteceu no último jogo do Leão na Arena Pernambuco (vitória por 2×1 contra o Palmeiras, com dois gols dele), Patric voltou a decidir uma partida para o Sport. Logo aos sete minutos da segunda etapa, o lateral-direito leonino aproveitou um cruzamento de Durval e, com a frieza de um atacante, girou sobre o zagueiro e chutou rasteiro no canto do goleiro Aranha para fazer o estádio explodir de alegria.
Gol que deu ainda mais confiança à equipe rubro-negra. O time continuou aceso na partida e foi dono das melhores oportunidades. No final do jogo, Patric voltou a aprontar. Mais uma vez dando uma de atacante, o lateral invadiu a área pela direita e acertou um belo chute rasteiro, sem chances para o goleiro paulista. Uma noite para ficar marcada na carreira do camisa 12 do Leão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 3 x 1 SANTOS
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/hora: 10/9/2014 – 21h
Árbitro: Graziani Maciel Rocha – (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público: 14.787 pagantes.
Cartões amarelos: Ibson, Renê, Wendel, Vitor e Danilo (Sport), Alan Santos (Santos)
Gols: Thiago Ribeiro (24'/1ºT), Patric (40'/1ºT), Patric (7'/2ºT) e Patric (46'/2ºT).
SPORT: Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo, 25'/2ºT), Ibson (Augusto, 32'/2ºT) e Danilo; Érico Júnior (Vitor – intervalo) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Serginho, 36'/2ºT) e Zeca; Arouca, Alan Santos (Gabriel, 11'/2T), Souza e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo, 42'/1ºT) e Leandro Damião. Técnico: Enderson Moreira.