Zagueiro Antonio Carlos fez os dois gols do Timão na final
Jogando para um público de mais de 37.000 torcedores presentes ao Pacaembu, o Corinthians derrotou o Fluminense por 2 x 1 e fez por merecer condição de o grande papa-títulos da Copa São Paulo. Na verdade, esse foi o oitavo título do Timão.
Numa partida bem disputada e aberta, com chances de gol para ambos os lados, o time carioca, comandado por Marcelo Veiga, abriu o placar logo aos 4 minutos do segundo tempo com o atacante Michael, que se aproveitou de vacilo do goleiro Matheus Caldeira em cruzamento da direita.
Na segunda etapa, o time do Parque São Jorge, que tem o ex-jogador do Santos, o sergipano Narciso, como treinador, chegou ao empate aos 21 minutos através do zagueiro e capitão Antônio Carlos, mandando de cabeça cobrança de escanteio. Antes do término da decisão, o zagueiro, mais uma vez, mostrou ter estrela quando, já aos 43, subiu novamente mais alto que a defesa do Fluminense e virou o placar, para delírio da torcida no Pacaembu.
Com mais essa brilhante conquista, o Corinthians chega ao oitavo título da Copinha em 15 finais: 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e agora 2012. Já o Fluminense fica pela segunda vez com o vice, mas já ganhou o torneio em cinco oportunidades, a última há 23 anos – 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989.
