×

Esporte

De virada e com gols de falta, Flamengo derrota o Campinense

Renato Abreu decidiu na vitória do Flamengo contra o Campinense

Bola parada é com ele. E para o desespero dos goleiros, Renato Abreu tem um repertório vasto quando o assunto é cobrança de falta. Na vitória por 2 a 1 sobre o Campinense pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, o Canhão da Gávea fez dois gols de falta no estádio Ernani Sátiro, na Paraíba.

O primeiro gol de Renato saiu no primeiro tempo, quando o Flamengo já perdia por 1 a 0. Aos 27 minutos, o camisa 11 mandou uma bomba, o goleiro do Campinense falhou e a bola foi morrer no fundo da rede. Antes, o mesmo Renato já havia acertado a bola no travessão após linda cobrança de falta.

“A primeira batida foi caprichada, e a segunda bati mais no chão para que a bola quicasse e ficasse mais veloz. Acabei tendo a felicidade de fazer o gol. Estamos bem na partida, mas o time deles é entrosado. Conseguimos empatar e eles vão sair para o jogo no segundo tempo. Precisamos ter paciência para encaixar a bola e fazer o segundo” disse Renato Abreu no intervalo da partida.

Renato errou na previsão. O Campinense, na segunda etapa, ficou totalmente encurralado em seu campo de defesa. Com menos de dez minutos, o Mais Querido já tinha criado quatro oportunidades de gol. Até que a bola finalmente entrou aos 13. De novo, Renato Abreu balançou a rede depois de uma cobrança de falta perfeita. Dessa vez, o chute saiu colocado e indefensável para o goleiro adversário. Esse foi o último gol do jogo, o gol da vitória.

“O que importa é a vitória. Fico feliz com os dois gols, mas o mais importante para mim é que saímos vencedores”, afirmou Renato.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Hora: 1/5/2013 – 21h50
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Lucio da Silva de Mattos (PA)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Bismarck, Edvânio e Rodrigo César (CAM)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jeferson Maranhão 7'/1ºT (1-0) e Renato 27'/1ºT (1-1) e Renato 13'/2ºT (2-1)

CAMPINENSE: Pantera, Alberto, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Glaybson (Tiago Granja – Intervalo), Dedé, Rodrigo César e Bismarck (Danilo Portugal 20'/2ºT); Zé Paulo (Luiz Paulo – Intervalo) e Jeferson Maranhense – Técnico: Oliveira Canindé.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon, Amaral (Luiz Antonio – Intervalo), Elias, Renato (Nixon 44'/2ºT), Gabriel; Rafinha (Carlos Eduardo 33'/2ºT) e Hernane – Técnico: Jorginho.