Com muita raça e de virada, coisas típicas em se tratando se, o Timão derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1, neste domingo, 20, no Pacaembu, e assegurou a sua permanência na liderança do Brasileirão.
O gol da vitória corintiana foi assinalado por Adriano, que entrou no segundo tempo e comemorou com a Fiel pela primeira vez. Agora, depois de mais uma difícil vitória, o time paulista já se garantiu na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
Restando apenas duas rodadas para o fim da competição, a equipe do Parque São Jorge mantém a diferença de dois pontos para o Vasco, o vice-líder. O Corinthians soma 67, contra 65 da equipe carioca.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 x 1 ATLÉTICO-MG
Corinthians – Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Alex); Willian (Adriano), Emerson e Liedson (Wallace). Técnico: Tite.
Atlético-MG – Renan Ribeiro; Carlos César (Mancini), Léo Silva, Réver, Richarlyson (Triguinho); Pierre, Serginho, Filipe Soutto, Daniel Carvalho; Bernard e André (Neto Berola). Técnico: Cuca.
Gols – Léo Silva, aos 9, Liedson, aos 32, e Adriano, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Alessandro, Paulo André (Corinthians); Carlos César, André (Atlético-MG).
Árbitro – Wagner Reway (MT).
Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
ue será toda disputada às 17 horas do próximo domingo, o time paulista enfrentará o Figueirense, que briga por uma vaga na Libertadores, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Vasco terá pela frente o clássico com o Fluminense, no Engenhão. A última rodada terá Corinthians x Palmeiras e Vasco x Flamengo.