×

Esporte

De virada e com Geninho já no comando, Sport voltou a vencer

Ciro colaborou na vitória do Leão da Ilha

Para alegria da massa rubro-negra, o Sport voltou a vencer na Segundona. Com o técnico Geninho à beira do gramado, o Leão da Ilha conseguiu avançar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. De virada, a equipe leonina bateu o Figueirense, com gols de Ciro e Dairo, e chegou aos 15 pontos na competição. Foram dois tempos distintos. Na segunda metade do confronto a torcida fez a sua parte e ajudou o time a conquistar os três pontos.

Nos primeiros minutos o Sport montou uma blitz e criou chances com Ciro e Eduardo Ramos. Aos 16 Ciro teve outra boa oportunidade, mas o goleiro do Figueirense interceptou o atacante na hora do chute. Três minutos depois foi a vez de Fernandes chegar com perigo à meta leonina.

No entanto, no final do primeiro tempo, o time visitante abriu o placar. Fernandes cobrou escanteio e Jeovânio apareceu para cabecear, fazendo 1×0, aos 42 minutos. Nos acréscimos, por pouco o Figueirense não ampliou, através de William.

Para a volta do intervalo, o técnico Geninho realizou uma mudança tática. Promoveu a entrada de Marcel na vaga de Nádson. Com isso, o time que vinha montado no 4-4-2, passou a atuar no 3-5-2. Logo aos dois minutos Ciro recebeu cruzamento de Renato e cabeceou pra fora.

Uma nova mudança no time leonino foi efetuada aos 17, quando Dairo entrou no posto de Eduardo Ramos. O Sport buscava a reação e as oportunidades surgiam. Ciro, Germano e Élton chegaram com perigo.

A esta altura a torcida já estava inflamada. E o empate veio, em cobrança de pênalti de Ciro. Ele mandou uma bomba para igualar o marcador, aos 24 minutos. O time sentia que a virada estava próxima, e Dairo tratou de incendiar a Ilha. Ele dominou a bola, ajeitou e mandou uma bomba, no ângulo, para fazer 2×1.

Cansado, Daniel pediu substituição aos 36 minutos e Zé Antônio entrou em seu lugar. O Sport passou então a apostar na tática dos contra-ataques. Quando o Leão era atacado, o goleiro Magrão fazia as defesas importantes e o time pôde comemorar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. No próximo sábado (14) é a vez de encarar o Bragantino fora de casa.

Ficha do Jogo
Sport 2 x 1 Figueirense
Ilha do Retiro, 10/08/2010
Campeonato Brasileiro da Série B, 13ª rodada

Sport: Magrão; Renato, César, Igor e Dutra; Germano, Daniel (Zé Antônio), Élton e Eduardo Ramos (Dairo); Ciro e Nádson (Marcel). Técnico: Geninho.

Figueirense: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Roberto Firmino) e Fernandes (João); Reinaldo e William (Marcelo Nicácio). Técnico: Márcio Goiano.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).

Gols: Jeovânio aos 42 minutos do primeiro tempo; Ciro aos 24 e Dairo aos 30 minutos do segundo tempo.