
Dupla brasileira é campeã com pouco tempo de formada
Os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares voltaram a atuar juntos nesta semana, e o resultado positivo, foi imediato. Neste sábado, a dupla brasileira conquistou o primeiro título desde que foi formada, em janeiro desse ano. De virada, eles derrotaram o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi – 1/6, 6/3 e 10/5 – e ergueram a taça do ATP de Nice, na França. Os mineiros seguem agora para Paris, onde disputarão o Torneio de Roland Garros.
Foi o terceiro título de Soares e sétimo de Melo. Bruno Soares ergueu suas taças junto com Kevin Ullyett, do Zimbábue. Já Marcelo Melo teve cinco de suas seis conquistas ao lado do também mineiro André Sá.
Trajetória da dupla
No início desse ano, Melo e Soares deram a partida, chegando às quartas de final em Brisbane e à decisão de Auckland. No Australian Open, caíram logo na estreia. A dupla foi para o Chile e parou também nas quartas de final em Santiago. Retornando ao Brasil, no Torneio da Costa do Sauípe, caiu de novo na estreia – na segunda fase -, campanha que teve bis em Memphis. De lá, eles seguiram para o México e conseguiram vencer apenas um jogo em Acapulco. No Masters de Indian Wells, voltaram a perder no primeiro desafio. Agora são campeões em Nice e se preparam para o desafio do Grand Slam de Roland Garros.