Denilson fez o gol de empate do CRB contra o Santa Cruz
O primeiro tempo foi um desastre. A segunda etapa foi digna de um time que precisava se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série C, jogando em casa, na noite deste domingo (09) no Rei Pelé. O CRB saiu atrás do placar, correu risco de sofreu outros gols, mas, no intervalo, o time mudou e conseguiu uma virada emocionante com gols de Denilson e do estreante Zé Paulo.
O JOGO – 1º TEMPO
O estádio Rei Pelé não estava cheio. Talvez, o horário de 19h00 em pleno domingo afastou boa parte da torcida regatiana. Mas, com uma boa presença de torcedores do Santa Cruz, a festa e o barulho era grande.
Mas, quem imaginou que o CRB iria começar o jogo sufocando o time pernambucano, se enganou, já que o Santa Cruz foi o time que começou pressionando. Logo aos 5 minutos de jogo o atacante alagoano Denis Marques entrou na área e mandou um petardo no travessão e no rebote, acabou mandando para fora.
A sequencia do jogo foi do Santa Cruz com maior posse de bola e envolvendo o CRB. O time visitante continuou chegando, assustou novamente com Denis Marques e de tanto insistir, acabou abrindo o placar aos 15 minutos.
GOOOOLLLL DO SANTA CRUZ! Luciano Sorriso recebeu na intermediária, carregou a bola e mandou um chutaço no canto direito do goleiro Júlio César. CRB 0 x 1 Santa Cruz.
O domínio do Santa Cruz era notável e o time visitante continuou chegando. Por pouco, o time pernambucano não ampliou com Junior Xuxa, que da entrada da área, se livrou de dois marcadores e mandou na trave.
O CRB, totalmente dominado, tentava atuar nos contra-golpes e só chegou com perigo depois dos 30 minutos, em jogada de Thiago Potiguar, que bateu forte, com a bola raspando a baliza do goleiro Tiago Cardoso.
Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com domínio e vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o CRB.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o CRB já voltou mais ofensivo desde a formação. O técnico Márcio Goiano tirou Djavan para colocar o meia Jairo e recuou o volante Marcos Antônio para a lateral-esquerda.
Não demorou muito para o CRB chegar com perigo através de Schwenck, que recebeu de Thiago Potiguar e por muito pouco não empatou, sendo travado na “Hora H” pela defesa do Santa Cruz, que neste momento do jogo já estava mais atenta.
O domínio no segundo tempo era do CRB, mas o Santa Cruz não estava morto. O alagoano Denis Marques, sempre perigoso na área, recebeu na entrada da grande área, girou e bateu forte, para boa defesa de Júlio César.
O CRB continuou insistindo, pressionando o time visitante e a bola parecia não querer entrar, para desespero da torcida. Mas, assim como no primeiro tempo, com o Santa Cruz, a insistência deu resultado para o CRB.
GOOOOLLLL DO CRB! O estreante Zé Paulo avançou, invadiu a área e bateu em cima do goleiro Tiago Cardoso, que espalmou nos pés de Denilson, que empurrou para o fundo do gol. CRB 1 x 1 Santa Cruz.
A vez era do CRB. Na reta final do jogo, o time da Pajuçara, empolgado pelo gol de empate, seguiu pressionando e por pouco não vira, novamente com Denilson, que deixou dois marcadores para trás e mandou na trave.
Passados 43 minutos do segundo tempo, o CRB era só pressão e depois de um bate-rebate, o time da Pajuçara conseguiu virar o placar sobre o Santa Cruz, para delírio da torcida presente no Rei Pelé.
GOOOOLLLL DO CRB! Cruzamento na área, a defesa do Santa não afasta, Thiago Potiguar bate forte e na sobra, o estreante Zé Paulo, novamente participando de gol, dessa vez, ele mesmo empurrou para as redes. CRB 2 x 1 Santa Cruz.
Depois dos 45 minutos, o CRB ainda precisou esperar mais quatro minutos e administrou o resultado pressionando o rival. Aos 49,o jogo foi encerrado com vitória emocionante do CRb por 2 a 1 sobre o Santa Cruz.
