CRB jogou mal, mas venceu o Treze, na cidade de Coruripe
Enfim, o CRB acordou na Copa do Nordeste. A partida na noite deste sábado (25) no estádio Gerson Amaral em Coruripe não foi fácil contra o Treze. O time regatiano começou perdendo, mas insistiu nos ataques e com gols de Denilson e Henrique Dias, virou o marcador, decretando o placar de 2 a 1.
Com o resultado, o CRB chega aos 3 pontos, mas segue na terceira colocação do Grupo C e deixa o Treze na lanterna. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Campina Grande.
O JOGO – 1º TEMPO
Com mudanças confirmadas e até uma surpresa que foi a escalação de Marcelo Maciel, já que mesmo Denilson se recuperando de dores musculares, o avante entrou no lugar de Tozim, para ajudar o CRB a se recuperar diante do Treze.
Os primeiros minutos de jogo foram de muito estudo. As duas equipes tocavam a bola, o CRB tinha mais volume de jogo, mas ninguém atacava. O CRB até que tentava, mas esbarrava na defesa bem postada do Treze.
Um dos mais atuantes do CRB, o meia Geovani encontrava defesas para criar e até para finalizar. Então, a solução era arriscar de longe, o que não deu resultado e em uma bola parada perigosa na entrada da área, o meia mandou por cima do gol defendido por Gilson, ex-ASA.
Como se não bastasse os problemas dentro de campo, a torcida regatiana resolveu entrar em conflito. Membros da “Comando Alvirrubro” e da “Garra” se confrontaram. Foi preciso a presença de diretores do CRB passa amenizar a situação, temendo novas punições ao time regatiano, que está jogando em Coruripe justamente por conta de um conflito com a torcida do Santa Cruz em 2013.
Voltando ao jogo, o Treze tentava sair na base dos contra-ataques, mas também encontrava dificuldades, parando no meio-campo do CRB. Esses espaços proporcionaram ao CRB, no último minuto regulamentar, uma jogada puxada por Denilson, que acionou Marcelo Maciel, que sem espaço, mandou em cima da Daniel Marques, ex-zagueiro do CRB.
Aos 46 minutos, o árbitro baiano Lúcio José da Silva Araújo encerrou o primeiro tempo com empate parcial, sem gols entre CRB e Treze em Coruripe.
2º – TEMPO
Precisando de qualquer jeito da vitória, o CRB voltou para o segundo tempo com uma alteração arrojada do treinador Roberval Davino. O atacante Igor entrou no lugar de Geovani para fazer companhia no ataque para Denilson e Marcelo Maciel.
E os primeiros minutos do segundo tempo foram mais emocionantes do que toda a etapa inicial. Primeiro, o CRB chegou com Marcelo Maciel, que no primeiro tempo foi pouco produtivo, mas em jogada individual arrancou, invadiu a área passando por três rivais e bateu forte, para boa defesa de Gilson.
Mas, o time que se lança ao ataque deixa espaços e o momento mais emocionante do Treze da Paraíba no jogo, foi justamente para abrir o placar no Gerson Amaral, para desespero da torcida regatiana.
GOOOOLLLL DO TREZE! Aos 7 minutos, Arroz lança Clébson, que aproveita a indecisão do goleiro Júlio César e de cabeça, encobre o goleiro regatiano. CRB 0 x 1 Treze.
O gol rival pareceu acordar o CRB, que passou a acuar o adversário e por muito pouco não marca. Primeiro, Denilson arriscou chute e parou em Gilson. Na segunda oportunidade, o goleiro do Treze não defendeu, mas contou com a trave em desvio de Marcelo Maciel.
Mas, a insistência do CRB seria premiada aos 17 minutos do primeiro tempo, justamente com os atletas regatianos mais perigosos até então, aumentando a esperança da torcida em Coruripe.
GOOOOLLLL DO CRB! Marcelo Maciel foi até a linha de fundo, cruzou e viu a defesa rival apenas escorar, sem afastar. Denilson, oportunista subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. CRB 1 x 1 Treze.
Após o banho de água fria no rival, o CRB bem que tentou ampliar a pressão, mas esbarrou no meio de campo do Treze que voltou a atuar como no primeiro tempo, marcando junto com a defesa e esperando a oportunidade de contra-golpe.
O ritmo do jogo era lento, o Treze parecia querer segurar o empate, enquanto o CRB busca à todo custo atacar o rival. Numa jogada de visão, o meia Léo, que acabara de entrar deixou Henrique Dias livre para bater e virar para o CRB.
GOOOOLLLL DO CRB! Léo conduziu a bola na intermediária, levantou a cabeça e deu um belo toque para Henrique Dias, que dominou e antes da marcação chegar, bateu forte. O goleiro Gilson ainda tocou na bola, mas não evitou o tento regatiano. CRB 2 x 1 Treze.
Reta final do jogo, o CRB continuou atacando, mas de forma precavida. Mesmo assim, Igor por pouco não marcou o terceiro do time alvirrubro. Enquanto isso, a defesa estava bem postada, afastando qualquer tentativa do Treze.
Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a difícil partida, com vitória do CRB de virada por 2 a 1 sobre o Treze, resultado que mantém o time regatiano na briga pela classificação na Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – GRUPO C – 3ª Rodada
Estádio Gerson Amaral – Coruripe, Alagoas
CRB 2 x 1 Treze-PB
Árbitro: Lucio Jose Silva de Araujo (BA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
CRB: Júlio César, Diego Aragão, Marcos Vinicius, Rodrigão e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Geovani(Igor) e Válber(Léo); Denilson e Marcelo Maciel(Henrique Dias).
Técnico: Roberval Davino
Treze: Gilson, Eduardo Arroz, Douglas, Daniel Marques e Chiquinho Baiano; Leanderson, Glaydson(Davi Ceará), Lídio(Escobar) e Clébson; Romário e Jailson.
Técnico: Leandro Campos
Cartões Amarelos:Válber e Denilson(CRB) – Gilson e Romário (Treze)
Gols: Denilson 17 e Henrique Dias 30min 2ºT(CRB) – Clébson 7min 2ºT(Treze)
