×

Esporte

De virada, Corinthians consegue vencer o Náutico e deixar o Z4

Danilo comemora umdos gols assinalados contra o Náutico

No final da tarde deste sábado, às 18h30, no Pacaembu, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Náutico em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2012. Com dois golaços de Danilo, o Timão conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 e está fora da zona de rebaixamento da competição.

Com a vantagem de jogar em casa, o Coringão entrou disposto a atacar, porém foi surpreendido por um Náutico que entrou com o mesmo objetivo. Nos primeiros minutos, o Timbu conseguiu uma sequência de escanteios, enquanto o Corinthians apenas se defendia. O Alvinegro só conseguiu chegar ao gol com perigo aos 06 min, quando Danilo chutou rasteiro e obrigou Felipe a fazer uma boa defesa.

Com poucas chances, os dois times estavam equilibrados e buscavam seu espaço no ataque. Quem abriu o placar, aos 20 min, foi o Náutico com Elicarlos, porém apenas um minuto depois o Corinthians mostrou quem era o mandante e com um golaço do meia Danilo empatou a partida. Aos 26 min, o Timão ameaçou novamente quando Romarinho tocou para Welder que chutou e mandou por cima do travessão.

A partir dos 30 min, o jogo se acalmou, e as equipes começaram a valorizar mais o toque de bola. Com mais tempo no ataque, o Timão buscava o gol da virada. A última chance da etapa veio do Timbu, aos 42 min com um chute de Martinez que passou rente ao travessão. Aos 46 min, após o minuto de acréscimo dado pelo árbitro, o primeiro tempo acabou.

O Timão voltou para a segunda etapa determinado a levar a vitória para casa. Logo aos 02 min, já ameaçou a equipe pernambucana. E o gol da virada saiu dois minutos depois! Após pressionar Felipe com chutes de Fábio Santos e Paulinho, Danilo dominou e fez o segundo do Corinthians. Com vantagem no marcador, o time do Parque São Jorge acabou diminuindo um pouco o ritmo e administrando o resultado.

Aos 16 min, o Timbu balançou as redes do gol de Cássio, porém o tento foi anulado já que o autor estava em posição ilegal. Sem pressa, o Corinthians tocava a bola e chegou com perigo ao gol aos 22 min e novamente aos 30 min. Neste intervalo de tempo, aos 26 min, Romarinho saiu do time para dar lugar a Edenílson, que fez sua reestreia após mais de dois meses afastado.

A segunda substituição no Timão veio aos 32 min, quando Tite optou por colocar Douglas na posição de Alex. Valorizando a posse de bola, o Coringão aproveitava os lances de bola parada para tentar ampliar e se concentrava na defesa. Aos 48 min o juiz apitou o final definitivo da partida.

O próximo adversário do Timão é o Flamengo e a partida acontece na quarta-feira (18), às 21h50, no Rio de Janeiro. O jogo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.