Com o apoio da torcida e muita raça dos jogadores, o Bahia comemorou a classificação
O Bahia deu adeus à Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (13), em alto estilo. O Estádio baiano ficará a disposição da Fifa até o final da Copa do Mundo.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o América Mineiro chegou com a pegada de Série B, chegando junto, e viu a classificação ficar próxima ao fazer 1 a 0, de pênalti, com Obina, mas o Esquadrão mostrou que é time de primeira e virou com gols de Branquinho e Rafinha, garantindo a vaga para enfrentar o Corinthians, após o Mundial: 2 a 1.
Com o resultado, o Bahia volta à terceira fase da competição após sair na 2ª fase no ano passado. O adversário será o Corinthians, em dois confrontos ainda sem datas e locais definidos, mas que só acontecem depois da parada para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 América-MG – 2º jogo da segunda fase da Copa do Brasil
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Obina, de pênalti, aos 25′, para o América; Branquinho, aos 31, no 1º T, e Rafinha, aos 43′, no 2º T, para o Bahia
Renda: R$ 201.331,00
Público: 8.149 pagantes
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás)
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Branquinho, Uelliton e William Barbio (B); Gilson e Pablo (A).
Bahia – Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará; Uelliton (Emanuel Biancucchi), Fahel, Branquinho (William Barbio) e Anderson Talisca; Maxi Biancucchi e Henrique (Henrique). Técnico: Marquinhos Santos.
América-MG – Matheus, Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Willans (Henrique); Diney (Ricardinho) e Obina. Técnico: Moacir Júnior.
