×

Esporte

De virada, Atlético-MG vence e não deixa o Corinthians ser líder

Zagueiro Werley comemora seu gol de empate

Realmente, a maré no Corinthians não continua sendo das melhores pelos lados do Parque São Jorge. Jogando com muitos desfalques, o Timão não conseguiu suportar a pressão do Atlético-MG em Sete Lagoas, levou a virada e acabou perdendo por 2 a 1, em duelo válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais esse resultado negativo, o time estacionou nos 49 pontos e perdeu a chance de passar o líder Fluminense.

O Corinthians ainda completou o quarto jogo sem vitória e continua três pontos atrás do tricolor das Laranjeiras, que levou 3 a 0 do Santos no Rio de Janeiro. A equipe paulista, no entanto, tem um jogo a menos – pegará na próxima quarta-feira, dia 13, o Vasco da Gama em São Januário, em partida atrasada da 18.ª rodada.

Por outro lado, o time mineiro, que busca uma arrancada com Dorival Júnior, segue na dura luta contra a Série B. O time venceu a segunda seguida (bateu o Atlético-GO no último sábado) e chegou aos 28 pontos. Foi para o 17.º lugar, mas permanece na zona de rebaixamento – está um ponto atrás do Avaí, primeiro time livre da queda.

O JOGO

A Arena do Jacaré recebeu um grande público na noite desta quarta-feira. O Corinthians teve como principal novidade o retorno do atacante Dentinho. Porém, o atleta não pôde atuar por muito tempo. Após 10 minutos em campo, ele sentiu uma fisgada na coxa direita e teve de dar lugar para Danilo.

O Atlético-MG jogou na base da empolgação e criou uma boa chance logo no começo, após Diego Souza entrar na área e chutar – Julio Cesar defendeu. Foi o único lance de perigo do time mineiro no primeiro tempo. O Corinthians encontrou grande liberdade para atuar pelas laterais e criou várias chances.

Aos 22 minutos, Jucilei cruzou da esquerda e Iarley desviou de cabeça. Paulinho teve tudo para marcar, mas completou dentro da pequena área para fora. Oito minutos depois, foi Bruno César que perdeu uma grande oportunidade – o goleiro Renan Ribeiro fez bela defesa na cabeçada do artilheiro após cruzamento de Danilo.

O gol corintiano chegou apenas aos 44 minutos. Em cruzamento de Alessandro, Renan Ribeiro se atrapalhou na saída do gol e se chocou contra um companheiro. A bola bateu no peito de Paulinho e foi para o fundo das redes – o volante havia dito antes do confronto que o Corinthians iria “atropelar” o Galo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, Dorival Júnior foi obrigado a atacar. Colocou Obina na vaga do lateral Diego Macedo e o time melhorou. O Atlético-MG pressionou e conseguiu igualar o marcador aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, Werley aproveitou falha de posicionamento e cabeceou forte. Julio Cesar ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol.

O Atlético-MG ficou empolgado. Adilson Batista tentou reforçar o contra-ataque com Souza na vaga de Iarley. Mas o Corinthians não funcionou no segundo tempo. O time mineiro conseguiu virar o marcador aos 33 minutos. Após cobrança de falta de Serginho pela ponta direita, Zé Luis apareceu livre na área e mandou de cabeça para o gol.

Um vacilo que deixou os jogadores do Corinthians em situação complicada no Brasileiro. “A gente não matou o jogo no primeiro tempo, e isso complicou”, lamentou Bruno César. “A gente sabe que é difícil [situação no campeonato]. Estamos fazendo bons jogos, só que temos de matar as partidas.”

Ficha Técnica

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS

Atlético-MG – Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Lima, Werley e Eron; Serginho, Zé Luis, Alê e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians – Julio Cesar; Alessandro, William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (Leandro Castan); Moacir, Paulinho, Jucilei e Bruno César; Iarley (Souza) e Dentinho (Danilo ). Técnico: Adilson Batista.

Gols – Paulinho, aos 44 minutos do primeiro tempo; Werley, aos 16, e Zé Luis, aos 33 minutos do segundo tempo;

Público e Renda – Não disponível;

Árbitro – Evandro Rogério Roman (Fifa/PR);

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)