×

Esporte

De virada, ASA goleia o CSE e vai decidir o segundo turno

ASA comemora a vitória e a vaga na decisão do returno

O que seria um jogo equilibrado acabou com uma goleada em Arapiraca, na tarde deste sábado (28). O CSE bem que saiu na frente, mas numa partida faltosa, com dois jogadores tricolores expulsos, o time do ASA se impôs em casa e virou a partida, decretando um 4 a 1 que coloca o time alvinegro em mais uma final de turno do Campeonato Alagoano.

O JOGO – 1º TEMPO

O duelo em Arapiraca começou a todo vapor, com o ASA pressionando sem parar a equipe do CSE. Por muito pouco a equipe alvinegra não abriu o placar com Lúcio Maranhão, após jogada de Dudu que passou por Valdívia, mas terminou nas mãos do goleiro Ibson Melo.

O CSE passou oito minutos tomando sufoco, mas, aos nove minutos de jogo, a equipe conseguiu respirar, construiu uma grande jogada e de forma surpreendente abriu o placar com um golaço.

GOOOOLLLL DO CSE! O meia Paulo Vitor ganhou dividida, tocou para Luiz Paulo que devolveu de letra, e da entrada da área soltou uma bomba, no ângulo do goleiro Jônatas. ASA 0 x 1 CSE.
Depois do gol sofrido o ASA continuou mandando no jogo, criando oportunidades, principalmente na bola parada com o zagueiro Gaúcho, o mais novo cobrador oficial de faltas do time alvinegro, mas sempre faltando um pouco mais para a bola entrar.

Percebendo a superioridade do adversário e mesmo vencendo, o CSE parecia perder a cabeça e o autor do primeiro gol, fez uma grande besteira e acabou expulso. Paulo Vitor derrubou Lúcio Maranhão e ainda pisou o atleta. O árbitro FIFA Evandro Rogério Roman em cima da jogada expulsou o jogador tricolor.

Melhor na partida, mas em desvantagem, o técnico do ASA, Heriberto da Cunha tirou o lateral-direito Dudu e colocou o nigeriano Henri. Justamente o estrangeiro foi o autor do gol de empate da equipe de Arapiraca.

GOOOOLLLL DO ASA! Em falta na intermediária, Gaúcho soltou a bomba, o goleiro Ibson soltou e Henri testou alto, no fundo do gol, empatando a partida. ASA 1 x 1 CSE.

Perdido no jogo, o CSE piorou ainda mais a sua situação. O volante Diogo derrubou o atacante Henri que entrou com todo gás, já tinha amarelo e acabou sendo expulso, para desespero da torcida, comissão técnica e jogadores tricolores.

Diante das faltas, o jogo caiu de produção e aos 47 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa com um empate em 1 a 1 entre ASA e CSE.

2º – TEMPO

A segunda etapa começou e com dois jogadores a mais e querendo a vitória, o ASA iria partir para cima do rival. E não foi diferente, o time alvinegro encurralou o rival e não demorou para virar o jogo.

GOOOOLLLLL DO ASA! O volante Cal fez jogada pela esquerda e tocou no centro da área para Audálio, quase caindo bater de primeira, no canto esquerdo do goleiro Ibson, que nada pôde fazer. ASA 2 x 1 CSE.

Totalmente abalado no jogo, com dois jogadores a menos e perdendo no placar, o time do CSE ainda sofreu com a marcação de dois pênaltis que geraram muita discussão no estádio Municipal. Porém, todos os dois cobrados e com vertidos, piorando a situação e mostrando uma goleada.

GOOOOLLLL DO ASA! Neto Potiguar foi derrubado por Nadson e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Lúcio Maranhão deslocou o goleiro e ampliou o placar em Arapiraca. ASA 3 x 1 CSE.

GOOOOLLLL DO ASA! O zagueiro Nadson cometeu mais um vacilo, levantou o pé excessivamente e o árbitro assinalou um novo pênalti. Na cobrança, o volante Cal, que nunca marcou um gol pelo ASA, foi homenageado pelos companheiro e não fez feio. Goleiro de um lado, bola no outro. ASA 4 x 1 CSE.

O que seria um jogo equilibrado virou goleada no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Depois do quarto gol, o ASA claramente diminuiu o ritmo do jogo, enquanto CSE, de forma honrosa continuou lutando, mas, nada conseguiu.

O árbitro encerrou a partida sob protestos dos atletas do CSE e comemoração dos jogadores do ASA, que está na final do segundo turno do estadual.