O ASA mostrou que a derrota na final do primeiro turno não fez mal e muito menos prejudicou o tabu de cinco anos sem perder para o CRB. A equipe alvinegra começou perdendo, mas virou na segunda etapa e garantiu a vitória por 2 a 1, que manteve o tabu e manteve o time na cola do CSA na liderança do Campeonato Alagoano.
O JOGO – 1º TEMPO
Como sempre, o jogo entre ASA e CRB era cercado de rivalidade e expectativa sobre o tabu de cinco anos que o ASA não perde para o time regatiano do CRB. E desde o começo do jogo ficou constatado essa rivalidade, com os primeiros minutos truncados no meio de campo.
Mas, apesar de estar em desvantagem nos últimos confrontos, o CRB vinha motivado por ter conquistado o título do primeiro turno, justamente em cima do ASA, na decisão de penalidades e se arriscava para cima do time alvinegro, principalmente com as jogadas do lateral Elsinho, sempre procurando o artilheiro do time Rodrigo Dantas.
O ASA por sua vez, tinha um time bom postado, mas tinha dificuldades na criação de jogadas e por isso irritava a sua torcida. Mas, quando o primeiro tempo parecia terminar empatado, eis que o time visitante abriu o placar.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 40 minutos, depois de uma troca de passes, a bola caiu nos pés de Ewerton Maradona, com categoria, empurrar para as redes, abrindo o placar no Coaracy da Mata Fonseca. ASA 0 x 1 CRB.
Depois do gol, pouco aconteceu e o time regatiano terminou a primeira etapa surpreendendo o rival alvinegro, vencendo por 1 a 0.
2º – TEMPO
Mal começou a segunda etapa e o técnico Heriberto da Cunha promoveu algumas mudanças para mudar a cara do ASA na partida. Coincidência ou não, o alvinegro começou bem a segunda etapa e logo empatou o duelo.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 12 minutos, em jogada que passou pela defesa, meio e ataque, a bola sobrou para o volante improvisado na zaga, Audálio, que bateu forte, para empatar o jogo. ASA 1 x 1 CRB.
Depois do gol a equipe alvinegra cresceu ainda mais na partida e passava a assustar a equipe visitante, que neste momento não mostrava a mesma confiança do primeiro tempo. Para piorar ainda mais a situação, o goleiro Cristiano derrubou Didira na área. O árbitro marcou a penalidade e ainda expulsou o arqueiro alvirrubro.
GOOOOLLLL DO ASA! O Artilheiro Lúcio maranhão foi para a cobrança, bateu forte e alto, para virar o jogo no Municipal Coaracy da Mata Fonseca. ASA 2 x 1 CRB.
Depois do gol alvinegro, o ASA se fechou na defesa e mudou a sua postura, apostando nos contra-ataques, enquanto o CRB se arriscava de todas as formas ao ataque, mas de forma desorganizada na conseguia.
E assim o jogo seguiu assim até os 49 minutos, quando o árbitro George Alves Feitoza encerrou o jogo com vitória do ASA por 2 a 1 sobre o CRB.