Júnior (4º em pé, da esq p/ dir), segue mostrando seu futebol em Portugal
O categórico zagueiro José Anílton Júnior, ou simplesmente Júnior, revelado nas categorias de base do Penedense, à epoca treinado por Givaldo Vasconcelos (Juquinha,) e atualmente defendendo a equipe do Portimonense, dando exemplo do ótimo caráter que é possuidor, aliado a uma dose expressiva de humildade, e demonstrando que não esqueceu as origens, nessa semana, ao ver a delicada situação do clube que o revelou para o futebol profissional, resolveu, de Portugal, mandar uma espécie de contribuição para os atletas do time do Cajueiro Grande.
Em contato telefônico com este colunista, o mesmo disse do interesse em atender aos apelos do repórter Lula Costa, que se dispôs, por conta própria, a arrecadar recursos para premiar os jogadores do alvi-rubro, em caso de vitória diante do União.
Na manhã dessa quinta-feira, como a vitória sorriu para a equipe ribeirinha, o atleta honrou o compromisso e remeteu a quantia que, de imediato, já foi repassada para o pai da idéia, o jornalista Lula Costa. O mesmo, vai entregar o arrecadado, em breve, aos jogadores do Centenário das Alagoas.
O jogador, atualmente defendendo a condição de titular no time líder do Campeonato Português, disse que inclusive deixou a sua marca no último confronto da sua equipe, ao marcar o segundo gol.
“Estou bastante feliz aqui em Portugal, mas não esqueço e me preocupo bastante com o nosso Penedense nessa situação delicada, comentou Júnior. Espero que quando chegar por aí nas férias, possamos comemorar não só o reencontro com os amigos, mas também o Penedense livre da 2ª divisão”, disse o jogador.
