A exemplo do modelo adotado na última semana antes das partidas de volta das quartas de final Copa Intelbras do Brasil, a Comissão de Arbitragem voltará a concentrar no Rio de Janeiro os árbitros designados para as próximas partidas da competição. Desde segunda-feira (22), logo após a designação das equipes que trabalharão nas semifinais do torneio, eles já iniciam os trabalhos.
Ainda nesta segunda-feira, após se apresentarem no hotel da concentração, os árbitros fizeram um treinamento regenerativo na academia do hotel. Já o dia seguinte teve reuniões específicas de preparação para cada jogo, simulações no VAR, trabalhos físicos no campo e também atividades táticas.
Como os jogos de semifinais da Copa do Brasil serão em estados diferentes, as equipes se dividiram na noite de terça-feira. Os árbitros que atuarão no duelo entre Fluminense e Corinthians seguiram no Rio de Janeiro, enquanto o quarteto escalado para São Paulo x Flamengo embarcou para São Paulo. Os árbitros de vídeo dos dois confrontos, que atuam de maneira remota a partir do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira, permaneceram em terras cariocas.
Ontem, terça-feira. Neste dia, os árbitros trabalharam no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e no Clube da Aeronáutica (CAER). As atividades foram abertas aos jornalistas interessados.