×

Esporte

De novo, Argentina joga mal, mas vence o Irã nos acréscimos

Lionel Messi garantiu a classificação da Argentina com gol nos acréscimos

A Argentina voltou a decepcionar a sua apaixonada torcida, ao não jogar bem neste sábado e vencendo o frágil Irã pelo placar mínimo, graças a um gol de Messi assinalado nos acréscimos da partida.

Vale-se frisar que os iranianos, apesar de jogarem na retranca quase que todos os noventa minutos do duelo, foram os criadores das maiores chances de gol na ensolarada tarde no Estádio do Mineirão. .

O gol foi de Messi nos acréscimos, foi obra do talento individual do craque portenho. Mas o goleiro Romero também foi merecedor de aplausos quando realizou três portentosas defesas na segunda etapa, evitando que a zebra se fizesse presente na capital mineira.

A Argentina conquistou a classificação antecipada, mas segue devendo um grande futebol, pois deixou a desejar diante da Bósnia e nessa segunda rodada, também. Caso queiram ir longe no Mundial, os portenhos não poderão depender apenas dos lampejos de Messi.

Ficha Técnica

ARGENTINA 1 X 0 IRÃ

LOCAL: Mineirão, Belo Horizonte
DATA-HORA: 21/6/2014 – 13h
ÁRBITRO: Milorad Mazic (SRB)
AUXILIARES: milovan Ristic (SRB) e Dalibor Djurdjevic (SRB)
PÚBLICO:
CARTÕES AMARELOS: Nekounam (IRA), Shojaei (IRA)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Messi (46'/2ºT)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano e Di María (Biglia 47'/2ºT); Messi, Higuaín (Palacio 31'/2ºT) e Agüero (Lavezzi 32'/2ºT).
TÉCNICO: Alejandro Sabella

IRÃ: Haghighi, Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pouladi; Nekounam, Teymourian, Shojaei (Heydari 31'/2ºT), Dejagah (Jahanbakhsh 39'/2ºT) e Hajisafi; Ghoochannejad.
TÉCNICO: Carlos Queiróz