×

Esporte

De forma oficial e com muita festa, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo

Ronaldinho Gaúcho e Patrícia Amorim fizeram a festa na Gávea

O craque Ronaldinho Gaúcho pode ver de perto, em plena Gávea, uma boa prévia do que é ser jogador do Flamengo. Apresentado de forma oficial aos mais de 20 mil torcedores, com direito a uma mega festa sob calor e confusão, o jogador apareceu pela primeira vez com a camisa de seu time pelos próximos três anos e meio ao coro de “Ole, lê, olá lá, Ronaldinho vem aí e o bicho vai pegar” e “O Gaúcho é nosso”. Em seu curto discurso, procurou ser objetivo: “Obrigado pela festa. Espero retribuir o carinho, tamo (sic) junto, tou (sic) fechado com vocês. Agora sou Mengão!”

A comemoração pela aquisição do atleta penta-campeão mundial com a Seleção na Copa de 2002, começou bem antes da hora marcada (cerca de 16h30). Sob um sol escaldante e um calor intenso, os fanáticos rubro-negros foram ao êxtase quando o jogador apareceu. O excesso de pessoas querendo assistir ao evento – cerca de 20 mil torcedores – fez com que o portão de acesso ao gramado fosse derrubado (funcionários tentaram impedir, mas não conseguiram).

Ronaldinho demonstrava uma razoável tranqüilidade na sua chegada à Gávea – cerca de 15 minutos antes do início da apresentação – mas subiu ao palco cerca de 50 minutos após o marcado, sempre cercado por muitos seguranças e acompanhado pela presidente Patrícia Amorim, vigiado de perto pelo irmão e agente Assis. Após muitas dificuldades para passar entre os torcedores, ele acenou bastante sob intenso foguetório e também uma enorme chuva de papel picado.