Ricardo Palmeiras chega e não promete nenhuma novidade
Anunciado como novo técnico do Palmeiras na última quarta-feira (21) e com vínculo assinado até o dia 30 de junho de 2015, o argentino Ricardo Gareca foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, e já demonstrou muita personalidade em suas declarações.
O comandante, entretanto, contou que fará a sua estreia pela equipe palestrina somente depois da Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil. “Assumirei o Palmeiras quando os jogadores voltarem de férias (durante a Copa). Agora, terminaremos com o Alberto (Valentim).
De Porto Alegre, eu irei para a Argentina. Depois, volto para cá quando os jogadores voltarem de férias. A partir daí, exercerei o meu cargo no Palmeiras”, revelou – Gareca estará no Rio Grande do Sul para ver o jogo entre Palmeiras e Grêmio, no dia 01 de junho (último duelo antes da Copa).
Sexto técnico argentino da história do Palmeiras, o comandante negou que tenha algo ‘diferente’ para apresentar no Brasil. “Não temos nenhum segredo, gostamos do futebol brasileiro. Não tenho segredo, admiro os técnicos brasileiros. Felipão, Luxemburgo, (Muricy) Ramalho, Cuca, Tite… Não tenho nada de novo, viemos para triunfar em um time tão importante como o Palmeiras, o time que mais tem títulos no Brasil. Temos de nos adaptar ao Palmeiras, não é o Palmeiras que tem de se adaptar a nós. A história do Palmeiras é maior que a minha”, disse. “Venho aprender com o futebol brasileiro, quero ganhar e fazer história no Palmeiras”, emendou.
