×

Esporte

De forma injusta e nos pênaltis, Brasil foi eliminado da Copa América

Jogadores paraguaios festejam a classificação diante do Brasil

A Seleção do Brasil foi eliminada pelo Paraguai da dispua da Copa América, na Argentina. De forma semelhante aos anfitriões, no sábado, nossa equipe saiu da disputa através da disputa de penalidades máximas. Após o placar de 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação, nossos jogadores conseguiram realizar a proeza de perderem quatro pênaltis consecutivos, feito inédito na história do nosso selecionado, ficando de fora da competição.

No jogo, o time do técnico Mano Menezes realizou uma boa partida, dominando por completo, o seu adversário, criando inúmeras chances de gols, mas sem competência nas finalizações. Neymar, Pato e Fred, esse, no segundo tempo, perderam muitas oportunidades de colocar o Brasil nas semi-finais do torneio. Por sua vez, a estratégia do Paraguai era fazer de tudo para que o jogo fosse para a disputa dos pènaltis, fato que terminou por acontecer e que possibilitou ao time guarani seguir em frente na disputa pelo título máximo desse evento.

Na disputa que deu ao Paraguai a injusta classificação, Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred desperdiçaram suas cobranças e deram um ponto final no sonho de conquistar o tricampeonato da Copa América. Villar só defendeu a cobrança de Thiago Silva. Elano, André Santos e Fred isolaram a bola.

FICHA TÉCNICA
BRASIL (0) 0 X 0 (2) PARAGUAI

Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data-Hora: 17/7/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas ARG) e Efraín Castro (BOL)
Cartões amarelos: André Santos e Maicon (BRA); Vera, Barreto, Marecos e Estigarribia (PAR)
Cartões vermelhos: Lucas 12'/1ºP (BRA); Alcaraz 12'/1ºP (PAR)
Gols: –
Pênaltis: Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam (BRA); Estigarribia e Riveros fizeram, Barreto perdeu (PAR)

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso (Lucas 9'/2ºT); Robinho, Alexandre Pato (Elano 5'/2ºP) e Neymar (Fred 35'/2ºT) – Técnico: Mano Menezes.

PARAGUAI: Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres (Marecos 25'/2ºT); Vera (Barreto 16'/2ºT), Cáceres, Riveros e Estigarribia; Valdez e Lucas Barrios (Perez 37'/2ºT) – Técnico: Gerardo Martino.