Skip to content

De forma heróica ASA empata, consegue a classificação e está garantido na série B

  • Home
  • Esporte
  • De forma heróica ASA empata, consegue a classificação e está garantido na série B

Blog

De forma heróica ASA empata, consegue a classificação e está garantido na série B

Num jogo histórico e de muito heroísmo, o ASA conseguiu o acesso para a série B no ano que vem ao empatar por 2×2 com a equipe do Rio Branco. O time arapiraquense mostrou muita garra e luta para poder sair do Acre com a classificação garantida.

Apesar de uma arbitragem discutível de Wagner Tardelli, principalmente na parte disciplinar, o ASA conseguiu impor um melhor volume de jogo no primeiro tempo chegando a marcar os dois gols da partida nesta etapa do jogo. O zagueiro Edson Veneno de cabeça abriu o marcador para o nosso representante. Logo em seguida o lateral Ley, de penalti, empatou para o time da casa, e Nena num “frango” do goleiro Douglas, fez 2×1 para o campeão alagoano. Na segunda etapa, o Rio Branco pressionou o tempo todo, sendo fator determinante para que isso viesse a acontecer, as expulsões de Paulão e Foiani, tendo o ASA terminado o jogo com apenas nove jogadores, e também sem o treinador Vica, expulso pelo árbitro do jogo. Logo após a expulsão de Paulão, na cobrança de falta, o zagueiro Régis decretou de cabeça o placar final da partida.Apesar de tudo, o que valeu mesmo foi a união e o espírito de luta do grupo, enalteceram os jogadores.

Juntamente com o ASA, subiram para a série B do ano que vem, Icasa, Guaratinguetá e América Mineiro que farão as semi-finais da competição.

Com esse feito histórico, o futebol alagoano voltará a participar da segunda competição mais importante da CBF,uma vez que isso não aconteceu em 2009 por conta do rebaixamento do CRB para a série C no ano passado.Como não poderia deixar de ser,a alegria é total na cidade de Arapiraca, devendo as comemorações se estenderem por toda a semana, afinal de contas o ASA desde o ano passado é o único time de Alagoas que não dá vexame em campeonatos organizados pela entidade mor do nosso futebol e agora estará na série B em 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também