Eles se conheceram por acaso e aparentemente se apaixonaram à primeira vista. Ranulfo Falcão interpreta um sujeito metódico, de olhar abobalhado e fala atropelada. Ticiane Simões é a mulher de sorriso largo e sedutor. Em comum, o fato de que ambos guardam segredos que, quando revelados, irão mudar o rumo das coisas.
O curta-metragem é dirigido por Anderson Barbosa. A produção e o roteiro são de responsabilidade de Pablo Casado. No elenco, Ranulfo Falcão, Ticiane Simões e Nilton Resende. A trilha sonora ficou por conta do músico Marcelo Marques, da banda Gato Zarolho, e entre as locações, o centro da cidade também foi escolhido para ambientar a história.
Segundo o roteirista e produtor Pablo Casado, o curta é uma ficção em que o enredo baseia-se em um crime e a relação dos personagens principais da trama em torno deste acontecimento. Um mistério que será desvendado aos poucos, num clima de suspense durante os 15 minutos do filme.
“Sempre fui fã de histórias com um enredo policial, de investigação, de tramas e enigmas e fazer este roteiro é um reflexo desse estilo de ficção”, explicou Casado.
O produtor destacou ainda a parceria do governo do Estado, por meio do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e disse esperar que, além desse edital, outros possam ser publicados para dar viabilidade às produções alagoanas.
“Foi muito importante esse incentivo para a realização desse projeto e espero que surjam novos editais destinados a essa área”, concluiu o produtor.
Segundo o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viegas, é gratificante ver o resultado das produções. “Estou muito satisfeito com a empolgação e o compromisso dos vencedores. Esperamos lançar um novo edital de incentivo ao audiovisual em Alagoas até o mês de outubro deste ano”, disse.
A grande expectativa agora é com o lançamento desta produção, que, junto com os demais vencedores do edital, será exibido em duas sessões nesta sexta-feira (15) no Cine Sesi Pajuçara Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
