Dão retorna ao Guarani após séria lesão na côxa
O zagueiro penedense Dão, atualmente defendendo a equipe do Guarani de Campinas, retornou ao time bugrino nesse domingo, após longo período afastado da equipe do interior paulista, devido a séria lesão na sua côxa, contusão essa que sofreu no início da temporada.
Ontem, durante a partida diante do Catanduvense, jogo esse que garantiu matemáticamente a permanência do alvi-verde na série A2 do Paulistão, com a vitória por 3 x 0, o jogador entrou no segundo tempo, em lugar do companheiro Neto, que também saiu machucado dessa partida.
Dão é jogador de confiança do treinador Vadão, que espera contar com a titularidade do penedense já no confronto diante do Fortaleza, na quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, jogo de volta, válido pela Copa do Brasil. O time de Campinas perdeu o primeiro jogo em Fortaleza por 2 x 0 e precisa vencer com folga em Campinas, para permanecer na competição.
O fato do jogador, revelado nas categorias de base do Penedense, ter ficado na reserva diante do Grêmio Catanduvense, deveu-se à falta de ritmo do atleta, parado a mais de quarenta dias.
Dão lamentou não ter ajudado sua equipe na fraca campanha do Paulistão da série A2, quando o Bugre campineiro por pouco não foi rebaixado de divisão, passando da A2 para a A3.
Como o Estadual já passou, o atleta ribeirinho disse que agora vai focar sua atenção para os jogos da Copa do Brasil e principalmente o Brasileirão da série A, grande vitrine da equipe campineira em 2010. Como foi titular em 2009, durante toda a disputa da série B, quando o Guarani foi vice-campeão brasileiro, Dão espera fazer um bom campeonato na elite do futebol penta-campeão mundial e despertar o interesse de um grande clube do futebol nacional ou até mesmo do exterior.
