Vadão aposta na força do conjunto bugrino
O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, pode ter até seis desfalques para o jogo contra o Bahia, neste sábado, em Salvador, pela 37.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O fato, porém, não parece preocupar o treinador, que assim como todo o elenco e a torcida, está confiante de que o acesso possa vir na próxima rodada.
“Vamos ver se a gente consegue ir para lá e conquistar pelo menos um ponto e garantir matematicamente sem deixar para a última partida em casa”, comentou Vadão. O time de Campinas é o vice-líder da Série B, com 66 pontos, seis a mais que o quinto colocado Figueirense. Segundo os matemáticos, o clube tem 99% de chances de subir.
Para o confronto contra o Bahia, o zagueiro Dão e os volantes Luciano Santos e Glauber terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estão fora. Os atacantes Caíque e Ricardo Xavier também serão julgados pelas expulsões contra Portuguesa e Atlético-GO, respectivamente. Por outro lado, o atacante Fabinho recupera-se de uma lesão no tornozelo esquerdo.
“Isso não vai interferir porque temos a semana toda para trabalhar. Se fosse na terça-feira atrapalharia sim, mas até o final da semana tem muito tempo e dá para todo mundo se recuperar”, comentou referindo-se ao desgaste do empate contra o Ceará, por 2 a 2, no último sábado.
O elenco do Guarani chegou a Campinas no domingo, quando foi recebido por alguns torcedores no Aeroporto de Viracopos, e ganhou folga até esta terça-feira, dia em que volta aos treinos pela manhã, no Estádio Brinco de Ouro. O grupo fará trabalhos físicos sob o comando dos preparadores físicos Walter Grassmann e João Guilherme.
