
Jogador no momento que saía da clínica
O meia Danilo, 30 anos, já assinou contrato com o Corinthians. Após alguns dias de muitas especulações sobre o futuro do jogador, uns afirmando que ele iria para o São Paulo, outros dizendo que o Santos seria o clube escolhido pelo atleta, finalmente, após os exames médicos serem realizados, o destino do craque acabou sendo mesmo o Parque São Jorge, como previam outros. O jogador assinou o contrato por dois anos, afirmou o dirigente Mário Gobbi.
O jogador, que receberá um salário de R$ 120 mil na primeira temporada e R$ 140 mil na segunda, admitiu que recebeu propostas de outros clubes, entre elas, a do São Paulo, onde jogou entre 2004 e 2006.
“Recebi propostas e desde o meio do ano já havia dito ao Gilmar [Rinaldi, empresário]. Ele conversou com alguns clubes, e com o São Paulo a conversa foi normal”, explicou o meia, que negou qualquer decepção com o clube do Morumbi, onde foi campeão da Libertadores e Mundial, em 2005.
Danilo se juntará aos novos contratados pelo time paulista, para uma temporada árdua, cujo objetivo maior é a conquista da Taça Libertadores, título inédito para o Corinthians. Além de Danilo, Tcheco, Ralf e Roberto Carlos, são alguns dos novos nomes que estarão defendendo a equipe da capital paulista em 2010.