×

Esporte

Damião marca, Inter vence e afunda ainda mais o São Paulo

Leandro Damião fez o gol que deu a liderança ao colorado dos Pampas

Com uma atuação praticamente perfeita no primeiro tempo, o Internacional venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em partida antecipada da 12ª rodada do Brasileirão. Leandro Damião marcou aos 13min da etapa inicial o gol que garantiu a quarta vitória seguida no campeonato e a liderança provisória.

Com essa vitória, o time colorado isolou-se no primeiro lugar, com 18 pontos, mas tem uma partida a mais que a maioria dos adversários. No próximo domingo, a equipe gaúcha enfrenta o Náutico, no Recife.

O GOL

Retraído em campo, o Colorado apenas se defendia, mas em um eficiente contra-ataque mudou o curso do jogo. Aos 13min, Jorge Henrique escapou em velocidade pelo meio e fez excelente passe para Leandro Damião, na ponta-esquerda. O atacante livrou-se da marcação, puxou para o meio e chutou com qualidade para abrir o placar. A bola entrou no cantinho direito, raspando a trave, e Rogério Ceni ficou apenas olhando.

“É importante ganhar. As coisas ficam mais tranquilas”, disse Forlán.

“Estamos aprendendo a jogar fora de casa. Fomos bem novamente. É só confiar na gente. D aporta para fora podem falar o que quiser. Estamos fechados. Vamos continuar com esta humildade”, avaliou o capitão D'Alessandro.

Ficha técnica:

São Paulo 0 x 1 Internacional

São Paulo (0): Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Paulo Miranda; Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Maycon); Osvaldo (Aloísio) e Luis Fabiano (Ademilson). Técnico: Paulo Autuori.

Internacional (1): Muriel; Ednei (Fabrício, aos 28min do 2º tempo), Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Alan Patrick, aos 35min do 2º tempo) e Leandro Damião (Caio, aos 30min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Gol: Leandro Damião (I), aos 13 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Ednei, Juan e D'Alessandro (I); Douglas, Rodrigo Caio (S).

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (G), auxiliado por Cristhians Passos Sorence (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF).

Local: Estádio Morumbi, São Paulo.