O meia-atacante colorado D'Alessandro, recebeu na noite desta segunda-feira (10/01), em Montevidéu, o prêmio de melhor jogador da América em 2010. O troféu foi entregue pelo jornal uruguaio El País, que promoveu uma eleição para apurar o jogador destaque da temporada sul-americana.
D'Alessandro superou Verón, Darío Conca e Neymar na disputa. O camisa 10 colorado recebeu 61 votos dos jornalistas da região, contra 51 do capitão do Estudiantes de La Plata, e 47 de Neymar, que teve apenas um a mais do que Darío Conca.
D'Alessandro comemorou a conquista do prêmio e declarou que está otimista para a temporada 2011: “O ano passado foi impressionante para mim. O prêmio de melhor da América tem um significado muito grande, pois reconhece o trabalho feito no Inter e na Seleção Argentina. Foi um momento especial que me motiva a buscar novos objetivos nesta temporada, tanto pelo Inter como pelo meu país. Temos muitas coisas importante para buscar”, disse o jogador, projetando as disputas do Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Recopa.