×

Maceió

CVC anuncia voos de 14 cidades para alta temporada em Maceió

A alta temporada 2018/2019 promete indicadores históricos em Maceió. Prova disso é que a CVC, maior operadora da América Latina e o parceiro comercial que mais envia turistas para a capital alagoana, anunciou que o destino contará com 39 mil assentos, incluindo bloqueios, e voos fretados de 14 mercados emissores estratégicos.

A informação foi divulgada pela operadora nessa quinta-feira (27), em uma reunião realizada com os parceiros e representantes da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, WS Receptivo e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), durante a programação da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem) Expo 2018, em São Paulo.

Secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, com representantes da CVC, ABIH-AL, Sedetur e WS Receptivo durante reunião estratégica para alta temporada (Foto: Bárbara Pacheco)
Secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, com representantes da CVC, ABIH-AL, Sedetur e WS Receptivo durante reunião estratégica para alta temporada. Foto: Bárbara Pacheco/ Ascom Semtur

De acordo com os dados da CVC, Maceió é o primeiro destino no ranking de faturamento da operadora e ocupa o segundo lugar em fretamentos em âmbito nacional. De dezembro até o período carnavalesco, 14 cidades serão contempladas com voos extras durante a alta temporada – São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Londrina, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.

O investimento da operadora, segundo o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, demonstra a credibilidade do destino e reafirma a boa relação de parceria entre o setor privado, representado pelo trade turístico, e a administração pública.

“A Prefeitura de Maceió entende que o papel da CVC é muito importante para o desempenho do turismo na capital alagoana e, por isso, discute junto ao trade turístico um cronograma estratégico de fortalecimento de vendas para o fomento dos voos extras. A expectativa para a alta temporada é de um crescimento ainda maior que nos anos anteriores, com indicadores históricos a serem superados”, pontuou o gestor.