×

Alagoas

Cursos na Esmal contemplam quase 1.500 juízes e servidores em 2016

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promoveu, até novembro, mais de 700 horas de atividades de ensino teóricas e práticas. Os 28 cursos e palestras ofertados foram, em sua maioria, direcionados a magistrados e servidores.

Combate à violência contra a mulher, o novo Código de Processo Civil, além de discussões sobre legislação eleitoral e utilização de sistemas administrativos do Judiciário alagoano, foram alguns dos temas abordados nas capacitações para quase 1.500 servidores e magistrados. Segundo o coordenador-geral de cursos da Esmal, juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto, a meta do ano foi “valorizar o desenvolvimento profissional de servidores e magistrados definindo atividades que suprissem as demandas existentes nas suas unidades de trabalho”.

Os cursos foram ministrados por mestres e doutores de instituições de ensino superior e Tribunais de todo o país. O desembargador Fernando Tourinho, diretor da Escola, avaliou que as realizações do ano de 2016 “comprovam o prestígio que o método pedagógico da Esmal adquiriu ao longo do tempo”. Ele ressaltou que o aprofundamento em temas da área jurídica é a razão de existir da Escola e, por isso, é importante que a Esmal se abra também, como já tem feito, para o público em geral.

“Representa a ampliação da autonomia baseada no conhecimento, o que é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e desenvolvida”, afirmou.