Tendo como meta promover a atualização dos profissionais e oferecer um serviço de qualidade aos assistidos pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas, defensores públicos, funcionários e estagiários participaram, na manhã desta sexta-feira (10), na sede da Defensoria, no bairro da Gruta, de um curso de atualização na área de defesa do consumidor.
Realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública de Alagoas, o curso, com módulo voltado a casos que envolvem planos de saúde, foi ministrado pela defensora pública Norma Negrão, que também é coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. De acordo com a ministrante, na pauta constam informações sobre procedimentos, legislação e toda a normativa de planos de saúde.
“A demanda de casos que envolvem plano de saúde ainda é muito grande no núcleo e há várias regras e sigilo nesse tipo de contratação. Estamos, então, repassando a hierarquia dessas normas para poder levar essas situações ao Judiciário, já que são casos que sempre têm uma certa urgência porque envolvem sempre a vida”, explica.
A defensora pública Josicleia Lima Pereira, ressaltou que o momento é importante para atualizar os integrantes da Defensoria. “Sempre me procuram no Juizado com causas de consumidor. É essencial está revendo os pontos mais interessantes para oferecer um serviço de qualidade”, ressalta.
Manuela Carvalho, do Núcleo de Saúde da Defensoria, elogia a iniciativa da Escola Superior e fala da importância da atualizar os defensores mesmo aqueles que não atuam diretamente com o consumidor. “Por não lidar diariamente com essas demandas de consumo, acabamos ficando um pouco afastados das novidades na área. Com a realização desse curso vamos nos atualizando dos novos problemas que estão surgindo e como se deve proceder. Então é muito válido manter a qualidade do atendimento que os defensores da instituição prestam aos assistidos”, afirma.
