×

Alagoas

Curso de lógica para alunos da rede estadual premia melhores desempenhos

A segunda edição do curso de lógica promovido pela Educação Estadual, o Logifera, chega à etapa final e, na próxima segunda-feira (16), vai premiar os estudantes com melhor desempenho nas atividades. O projeto, que iniciou as atividades em setembro, vai agraciar os 10 primeiros lugares com moto, bicicleta, tablet e MP4.

De acordo com Viviane Vieira, coordenadora do Logifera e gerente de projetos da empresa Wilivro, parceira da Secretaria de Estado da Educação, cerca 25 mil kits foram distribuídos entre as 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e mais de 150 professores receberam treinamento para conduzir as atividades dentro das unidades de ensino.

“A organização deu todo o apoio à escola, treinando, acompanhando, tirando dúvidas, estivemos sempre à disposição. Em Maceió, conseguimos atingir praticamente toda a 1ª CRE”, conta. Ela ainda destaca a grande participação e o engajamento dos estudantes. “Em uma escola, realizamos 500 cadastros em dois dias, um número muito positivo para nós”, ressalta Viviane.

Os professores envolvidos receberam todos os direcionamentos para a aplicação do curso de lógica, e foram os interlocutores ao reforçar com os alunos a importância da lógica e o que ela pode agregar no cotidiano educacional.

Totalmente voltado ao Ensino Médio, o Logifera também contribuiu para o desempenho dos participantes o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exigindo deles mais atenção e raciocínio rápido. “É um curso didático, ele acaba refletindo nas outras áreas do conhecimento e ainda ajuda o aluno a se desenvolver para outras matérias”, concluiu a coordenadora.

1º campeonato Logifera

As escolas com maior envolvimento no projeto tiveram dez alunos selecionados para participar o campeonato, que acontece na próxima segunda-feira. Os dez melhores tempos de cada unidade vão à semifinal, quando se estima a participação de 300 alunos.

Ao final do campeonato, serão selecionados os dez melhores, que serão premiados da seguinte forma: do 4º ao 10º recebem um MP4, o 3º lugar ganha um tablet, o 2º lugar uma bicicleta e o 1º colocado garante uma motocicleta.

Os diretores escolares e professores mais engajados também recebem prêmios e todas as escolas receberão certificado de participação.