Cento e vinte pessoas participam, nesta sexta-feira (18), do curso de formação de Agentes da Paz no município de Pariconha, no Sertão alagoano. O objetivo é que os participantes passem a atuar em suas comunidades como referências positivas no desenvolvimento da cultura de paz.
Todos os novos agentes, entre jovens e adultos, serão capacitados em conteúdos filosóficos de cultura de paz e não-violência, educação emocional, prevenção à violência e dependência química.
Os próximos municípios do Sertão que vão receber o curso de Agentes da Paz são Água Branca e Delmiro Gouveia, em data que ainda será definida.
Centro de Acolhimento do Sertão
A formação em Agentes da Paz é uma das ações que complementam a instalação, em Delmiro Gouveia, do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química – Unidade Sertão, no início de junho deste ano.
O local é a porta de entrada para o programa Acolhe Alagoas e realiza encaminhamento para as comunidades terapêuticas conveniadas, voltadas para homens, mulheres e jovens a partir dos 12 anos, que podem recuperar-se da dependência química de forma voluntária e gratuita.
