×

Penedo

Cumprindo pena na Bahia há oito anos, homem busca familiares em Penedo

José Edilson da Silva, 36 anos, residiu no bairro Nossa Senhora de Fátima

Todos nós estamos sujeitos ao erro, diante das adversidades da vida. As tentações caminham ao nosso lado, e em se materializando, também podemos ir à busca da segunda chance. E na recuperação, na reconquista do perdão, o apoio familiar é primordial, necessário.

Assim, um penedense reeducando do sistema penitenciário baiano quer reencontrar seus familiares que residem em Penedo, precisamente no bairro Nossa Senhora de Fátima, também conhecido por ‘Coréia’.

Nesta quinta-feira (30), uma assistente social do sistema penitenciário baiano entrou em contato com a nossa redação, buscando apoio para tentar unir o filho reeducando, aos pais e irmão.

“Em casos com este, o família é fundamental para ressocialização. José Edilson da Silva, 36 anos, disse que deseja encontrar seus familiares, manter contato. E durante conversa, passou que todos residem no bairro Nossa Senhora de Fátima, só não lembra o número da casa e o nome da rua. Então, o Estado começou a se mobilizar para tentar essa aproximação. Ainda mais, que seus familiares podem achar que ele está morto, pelo longo tempo sem contato. O apoio, carinho, atenção, são essenciais na recuperação de um detento”, explicou por telefone a servidora Maria Auxiliadora.

José Edilson da Silva, 36 anos, é natural da cidade e morou aqui até os 23 anos. Deixou Penedo em busca de um sonho em São Paulo, onde morou por cinco anos. Quando na Bahia cometeu um crime, foi preso e condenado a cumprir pena de 28 anos no Presídio Lemos Brito, em Salvador. Está preso há oito anos.

Ele passou para a assistente social que seu pai se chama José Cícero, sua mãe Maria do Socorro e, que também tem um irmão com o nome de José Antônio.

Quem souber de alguma informação sobre seus familiares que residem no bairro Nossa Senhora de Fátima, entrar em contato com a redação do maior portal do Baixo São Francisco – www.aquiacontece.com.br -, pelos (082) 3551-9051 ou 9117-4778 e também com a Rádio Penedo FM, pelos números (82) 3551-2818/ 2817.

*A assistente social disse que vai pedir autorização ao Estado para o envio de uma fotografia.