×

Sergipe

Cumprimento de mandados resulta em morte de acusado de homicídios e assaltos

Policiais da Delegacia de Nossa Senhora das Dores, da Delegacia Regional de Maruim, da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) deflagraram na manhã desta sexta-feira uma operação para cumprir três mandados de prisão e outro de busca e apreensão, ambos expedidos pela Comarca de Nossa Senhota das Dores.

Um deles resultou na morte de um dos procurados, Antonio Carlos de Jesus, 23 anos, o “Zenito”, foragido da Delegacia de Pirambu e investigado em Dores como suspeito por um assalto e um homicídio. Por volta das 5h30, ele trocou tiros com os policiais após ser encontrado na casa de uma irmã, na Rua Espírito Santo, bairro América, zona oeste de Aracaju. Com o acusado, foi apreendido um revólver calibre 38, usado no tiroteio.

Segundo a delegada Regional de Maruim, Mayra Fernanda Moinhos, os policiais foram ao local para cumprir o mandado de busca e apreensão e encontraram “Zenito”, que resistiu à prisão e tomou seu próprio sobrinho, de 4 anos de idade, como refém. A irmã dele, proprietária da casa, se entregou à polícia, já que era procurada na condição de testemunha. “No momento em que os policiais tentaram resgatar a criança, o foragido passou a atirar contra os policiais, que revidaram. Ele acabou baleado, foi levado ao Hospital de Urgência, mas não resistiu e faleceu”, relatou Mayra.

A operação terá continuidade para cumprir os outros mandados de prisão expedidos pela Justiça. Novas informações serão divulgadas a qualquer momento.