Brasil perdeu para a velha rival Cuba no tie-break
Numa partida muito equilibrada, Brasil e Cuba realizaram nessa tarde (27/09), um grande clássico do vôlei mundial em terras italianas. Pena que ao final, o placar tenha sido favorável aos cubanos por 3 x 2, com parciais de 34×32, 18×25, 23×25, 25×21 e 15×12, no último e decisivo set. Com a vitória, o time da “terra de Fidel” acabou se classificando em primeiro nessa fase classificatória e o Brasil também seguirá adiante, apenas como o segundo colocado desse grupo.
Por ora, a equipe do técnico Bernardinho aguarda os outros resultados para ver quem serão os próximos adversários no torneio. O time brasileiro deve fazer parte de uma chave com Bulgária e Polônia, provavelmente.
O JOGO
A Seleção de Cuba iniciou melhor o duelo, pois forçava muito mais o saque, o que dificultava o passe brasileiro. Com Léon sendo o principal destaque do início do confronto, os cubanos chegaram a fazer 19 a 15. Assim, mesmo depois de uma boa recuperação dos comandados de Bernardinho, a equipe da América Central venceu o primeiro set por 34 a 32.
Após o susto inicial, o time de Bernardinho reagiu no segundo set e com as boas atuações de Vissotto e Murilo, principalmente, a seleção nacional assegurou o empate na partida ao decretar 25 a 18.
Todavia, os brasileiros voltaram apáticos e encontraram muitas dificuldades na terceira etapa do jogo. Com isso, Cuba chegou a abrir cinco pontos de diferença no placar, mas não conseguiu manter a vantagem, graças a outra reação verde-amarelo. Em um forte saque de Lucão, o Brasil virou o marcador e conquistou o terceiro set por 25 a 23.
No quarto set, o Brasil voltou a cometer inúmeros erros no passe e ficou atrás no placar até os últimos pontos. Como consequência disso, os cubanos venceram por 25 a 21.
No tie-break, a seleção brasileira não conseguiu recuperar o ritmo de jogo imposto no segundo e terceiro set e perdeu por 15 x 12, ficando em segundo lugar nessa chave.
Ficha Técnica
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Vissotto, Lucas, Rodrigão, Murilo e Dante. Líbero – Mário Jr
Entraram – Giba, Théo e João Paulo Bravo
Técnico – Bernardinho
CUBA – Camejo, Leon, Leal, Hierrezuelo, Hernandez e Simon. Líbero – Gutierrez.
Entraram – Mesa
Técnico – Orlando Samuels
