×

Esporte

CSE só empata com o Santa Rita, em casa

Nesta sétima rodada que terminou hoje (7), o CSE, jogando em seus domínios, o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, enfrentou o Santa Rita com o intuito de uma vitória para fugir da zona perigosa do Campeonato Alagoano, mas não passou de um empate, por 1×1, em um jogo que parecia ser calmo para a arbitragem no primeiro tempo, mas foi rapidamente confuso no segundo tempo.

Isso porque, os assistentes foram bem, anulando dois gols do Santa Rita e marcando vários impedimentos corretos, mas o árbitro Marcus André fez questão de ser o protagonista da partida, deixando de apitar várias faltas claras e “arrumando” um pênalti para o time de Boca da Mata, no final do jogo.

Na próxima rodada, o CSE vai à Santana do Ipanema enfrentar o Ipanema, no Estádio Arnon de Mello, quarta-feira, às 15 horas. Já o Santa Rita vai a Coruripe enfrentar o time de mesmo nome, no Estádio Gerson Amaral, quarta-feira, às 20h30.

O jogo:

A partida em si foi de um time só: o Santa Rita que, com seu meio-campo rápido e um ataque muito forte, criou muitos problemas para o CSE, especialmente para a dupla de zaga Rosinaldo/Moisés.

Logo aos 8 minutos, o meio-campo Mateus cobra uma falta no meio da área. No bate-rebate, a bola sobra para Thiago Silva, que estava sozinho, frente a frente com o goleiro Carlinhos, e ele chuta no fundo da rede, mas o assistente Otávio Correia marcou impedimento e anulou o gol do Santa Rita.

A partida fica muito truncada no meio-campo, fazendo com que houvessem poucas chances de gol. Tanto que o outro lance de perigo, após o gol anulado, só foi acontecer aos 21 minutos. O volante do Tricolorido Palmeirense Andresson perde a bola em frente da área de defesa da sua equipe para o lateral-esquerdo Diego Baiano, que dribla o marcador e chuta com força, mas a bola passa tirando tinta do travessão do goleiro Carlinhos, do CSE.

No final da primeira etapa, Zé Carlos manda uma bomba de fora da área e Carlinhos espalma. Três jogadores do Santa Rita estavam sozinhos e o assistente Otávio Correia marca impedimento.

A segunda etapa começa e o Santa Rita vai pra cima do CSE. Logo aos 2 minutos, o meio-campo Mateus, do time de Boca da Mata cobra uma falta frontal ao gol do goleiro do Tricolorido. Ele chuta e a bola passa perto do ângulo esquerdo da trave, quase sendo o primeiro gol do Santa Rita.

Cristiano, volante do Santa Rita, chega forte e faz uma falta duríssima no lateral-direito Nino e recebeu um amarelo. Como já tinha um na partida, foi expulso aos 10 minutos da segunda etapa. Com a vantagem de um jogador, o Tricolor parte pra cima e, um minuto após a expulsão, o lateral-direito Nino faz uma bela jogada pelo lado direito de ataque, vai à linha de fundo e toca para a área. Joab pega de primeira e Santos faz uma bela defesa à queima-roupa.

Aos 18 minutos o CSE faz uma bela triangulação pelo lado direito de ataque. Nino passa a bola para Joab, que domina e dá um belo passe para Ione. Ele chuta de esquerda, com efeito, e a bola vai caprichosamente na gaveta do lado esquerdo do gol de Santos: 1×0.

Chegando nos 23 minutos do segundo tempo o lateral-esquerdo do Santa Rita cruza a bola na área do CSE, Josi desvia de cabeça e Valmir chuta uma bomba na marca do pênalti, mas Carlinhos faz uma defesa espetacular, desviando a bola para escanteio. Aos 34 minutos, Andresson segura pela camisa o meio-campista do Santa Rita Valmir e recebe amarelo. Como já tinha um, foi expulso. Igualdade no número de jogadores para ambos os times.

Já irritados com a ausência de marcação de faltas para o CSE e a marcação de muitas faltas para o Santa Rita, os jogadores ficaram mais nervosos ainda quando o árbitro Marcus André dá um pênalti inexistente para o time bocamatense e ainda expulsa o meio-campista do CSE Ione, que foi responsável pela penalidade. Aos 48 minutos do segundo tempo, Diego Baiano cruza, Ione domina com o peito, mas o árbitro diz que foi com a mão e marca pênalti. Mateus cobra e a bola vai num lado e goleiro no outro. Fim de jogo, CSE 1×1 Santa Rita.

Com esse resultado o CSE ainda fica na zona da degola, mas sobe uma posição deixando o União em último, com três pontos. O Tricolorido fica com quatro pontos. Já o Santa Rita cai para sexto, com oito pontos, perdendo uma posição para o Corinthians-AL, que goleou o União por 5 a 3.

Ficha técnica:

CSE 1×1 Santa Rita – 7ª Rodada – 1º Turno – Alagoano 2010
Local: Estádio Juca Sampaio em Palmeira dos Índios
Horário: 16 horas

Data: 07/02/2010

Árbitro: Marcus André

Assistentes: Otávio Correia e Maria de Fátima
4º árbitro: José Reinaldo

Escalações:

CSE: Carlinhos; Nino, Rosinaldo, Moisés e Ítalo; André (Nadson), Andresson, Ione e Robertinho (Thiago); Robson (Juninho Paulista) e Joab.

Santa Rita: Santos; Zé Carlos, Ronald, Vítor e Diego Baiano; Aldo, Cristiano, Mateus e Danilo; Thiago Silva (Josi) e Valmir.

Gols: Ione (18′ 2º T) para o CSE.

Mateus (48′ 2º T) para o Santa Rita.

Cartões amarelos: Carlinhos, Nino, Rosinaldo, Moisés, Nadson, Robertinho e Robson (CSE); Zé Carlos e Vítor (Santa Rita)

Cartões vermelhos: Andresson e Ione (CSE); Cristiano (Santa Rita)