
Estádio Juca Sampaio será o palco da abertura do campeonato
Com uma passagem longa no CRB comandando o time sub-18, o técnico Jefferson Barbosa, ou melhor, ‘Capitão’, disse não temer o Galo Praiano e vai colocar o CSE em campo no 4-4-2. O comandante técnico do Tricolor de Palmeira dos índios, durante a semana realizou vários trinos de posicionamento e com bolas paradas.
Depois de vários trabalhos o técnico Capitão, não poderá contar com dois jogadores para esta partida contra o Galo Praiano. Trata-se do volante Jânio, pois terá cumprir uma suspensão automática, a outra baixa é o zagueiro Carlos Diogo (ex-CSA), que alegando problemas particulares foi liberado esta semana.
O técnico Jeferson Barbosa espera que a equipe entre em campo e coloque empratica tudo que foi trabalhado durante a pré-temporada. ” Esperamos que a nossa equipe consiga corresponder à altura e nós vamos colocar em campo o que temos de melhor. Sabemos que o time do CRB é um time forte, mas a gente espera que dentro daquilo que foi feito em nossa pré-temporada seja colocado em campo e que nós consigamos dar a primeira vitória ao nosso torcedor”, disse o técnico do CSE.
A formação do CSE para esta parida do sábado (16), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, será com: Alan; Válber, Carlos André, Júnior e Buiú; Mair, Alex, Maranhão e Paulinho; Neto e Aílton.
Visando fazer uma festa para estreia no Campeonato Alagoano 2010, a direção do CSE já definiu o valor do ingresso para esta partida. O ingresso custará R$ 10.00, além de uma entrega de troféu com o nome do saudoso deputado Helenildo Ribeiro.
No entanto, se a partida terminar empatada o troféu será repassado para o time da casa.
Pelo lado do CRB, a equipe está priorizando o trabalho com garotos das divisões de base. Desde o inicio da preparação que o CRB deixou claro a todos: o time será caseiro e com algumas peças que servirá como “espinha dorsal”. Apesar de um número superior de contratações a que foi anunciada, o CRB manteve a linha. Como esteio trouxe novamente o atacante Calmon. O jogador tornou-se uma espécie de líder da garotada e acabou em 2009 sendo o artilheiro do alagoano. Além dele, outros nomes como Paulo Foiane, que defendeu o ASA no ano passado e Filipe, que defendeu o Coruripe, também compõe a base alvirubra. Mas a expectativa real é em função de jovens promessas e alguns valores que necessitam de afirmação, oriundos da base do clube. Nomes como Tony, Rafinha, Alex, Jhonattan, Emerson e Edmar poderão, em breve, serem ouvidos como legítimos ídolos do torcedor do CRB.