×

Esporte

CSE e Murici empatam no confronto do Juca Sampaio

CSE e Murici fizeram um bom jogo em Palmeira dos Índios

CSE e Murici ficaram no 1×1 neste domingo, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, em jogo que fechou a terceira rodada do segundo turno do Alagoano 2012. Com este resultado, o time tricolor ficou com 7 pontos, perdendo a liderança para o ASA, que venceu o Coruripe por 2×0 em Arapiraca e chegou aos nove, com 100% de aproveitamento.

Com o empate, o Murici se manteve na sexta posição, com 4 pontos, ao lado do CEO, que empatou com o Penedense, em Penedo.

O jogo

A abertura do placar aconteceu aos 16 minutos de partida, após uma falha da zaga do Murici. La Bamba recuou mal a bola para Erivaldo, que se atrapalhou e a perdeu para Luiz Paulo. O atacante invadiu livre e chutou sem chance de defesa para o goleiro Rafael.

O Murici, que tinha começado melhor, sentiu o gol, e o CSE cresceu no jogo.

Mas a partir dos 25', o time da Zona da Mata equilibrou as ações e voltou a buscar com insistência o ataque. E até o final da primeira etapa, teve pelo menos quatro oportunidades de marcar.

Aos 23', Guêba bateu falta e mandou a bola no travessão

Perto dos 30', após tabela na entrada da área, Luiz André recebeu e chutou forte. O goleiro Ibson salvou.

Aos 39', foi a vez de Alexsandro invadir a área e, na hora de tocar para dentro da meta tricolor, esbarrar no goleiro Ibson.

E aos 44', Luiz André chutou cruzado, a bola passou pela pequena área e Alexsandro foi buscar, tocando de volta. No complemento, Luiz André chutou para fora, perdendo o gol de empate.

Depois do gol, o CSE construiu poucas chances para ampliar. Preferiu se fechar mais na defesa, tocar a bola no meio-campo e explorar os contragolpes no restante da primeira etapa.

Na etapa final, o CSE se arriscou mais e construiu pelo menos duas oportunidades de ampliar, ambas com Luiz Paulo, que as desperdiçou.

Perdendo o jogo, o Murici fez alterações, com Bilu entrando no posto de Sinval e Gustavo substituindo Everlan, que tinha voltado ao time depois de longo tempo recuperando-se de uma cirurgia no joelho e não estava bem.

Os comandados de Édson Ferreira botaram pressão sobre a zaga tricolor, mas não conseguiam criar. Contudo, a partir dos 30 minutos, as jogadas passaram a fluir mais no ataque e o time foi construindo boas chances. Em duas delas, Gustavo esteve bem perto de ampatar, mas não conseguiu acertar.

O CSE procurou segurar-se mais no campo de defesa, e quando tudo levava a crer que o jogo terminaria com vitória tricolor, veio a surpresa. Aos 46 minutos, Gustavo recebeu a bola pela meia esquerda e, de longe, acertou um forte chute no ângulo do goleiro Ibson, empatando o jogo.

No final, o resultado acabou sendo justo, pelo que as duas equipes produziram em campo.

Os times:

CSE – Ibson; Joaninha, Sidney, João Lima e Hugo; Diogo, Léo e Ibson Melo (Julian); Luiz Paulo, Túlio Maravilha (Robélio) e Peixinho (Franco). Técnico: Paulo Roberto Ghilhardi.

MURICI – Rafael; Alex, Evaldo, Sinval (Bilu) e Luciano; Guêba, La Bamba, Everlan (Gustavo) e Paulinho; Luiz André (Cleison Rato) e Alexsandro. Técnico: Édson Ferreira.

A arbitragem teve à frente Flávio Feijó de Omena, assistido por Henrique Eduardo da Silva e Jamesson Lucrécio Leite.

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado (25). O CSE vai a Atalaia para enfrentar o Sport, enquanto o Murici recebe em casa o lanterna Penedense.