O empate em 1 a 1 entre CSE e Corinthians Alagoano, na tarde deste domingo, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, afastou as duas equipes dos seus objetivos em termos de posicionamento na tabela de classificação.
Ao somar um ponto, o Corinthians não diminuiu a diferença para a zona de classificação visando a 2ª fase do Alagoano. Pelo contrário, a vitória do CRB aumentou a diferença para cinco pontos. Já o CSE não se afastou como gostaria da zona das equipes que brigam contra o rebaixamento.
Com o empate, o Corinthians passou a somar dezoito pontos e permanece em quinto lugar. Já o CSE chegou aos 14 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Santa Rita, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Já o CSE enfrentará o Coruripe no Gerson Amaral.
O Jogo
CSE e Corinthians precisavam da vitória para melhorar o posicionamento na tabela da classificação. O Corinthians sonhava em diminuir a diferença ou até mesmo chegar ao grupo de classificação para 2ª fase. Já o CSE, crescendo na competição, precisava se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
No começo da partida as equipes se estudaram e experimentaram chutes de fora da área. O primeiro chute perigoso foi dado por Ciel aos sete minutos. No lado do CSE, Sueldo aos dez tentou, mas a bola desviou na defesa.
Aos 14 minutos, dois lances decisivos. No ataque, o Corinthians quase marca. Após uma bola alçada na área pelo lateral Kaique, Tozin surgiu no meio da defesa e cabeceou. Carlinhos fez uma defesa sensacional e evitou o primeiro gol do jogo. Na seqüência, o CSE chegou ao gol. Denílson venceu a defensiva tricolor pelo alto e abriu o marcador.
O Corinthians passou forçar mais as jogadas ofensivas. Aos 29 minutos, Tozin tentou, mas a defesa afastou. O CSE voltou a criar dificuldades para a defesa do Corinthians aos 33 minutos. Sozinho, Denílson penetrou e escolheu o canto para marcou o segundo gol. Anderson fez uma bela defesa.
No segundo tempo, o Corinthians veio mais forte e m busca de empatar. Com mais presença ofensiva, o atacante Catanha brigou na área e acabou sendo puxado pelo zagueiro Ronaldo. José Elias Santos Filho deu pênalti. Tozin bateu com precisão, deslocou o goleiro e empatou a partida.
A partir deste lance só deu Corinthians, que pressionou, criou oportunidades, mas desperdiçou as maiores oportunidades. Aos 21 minutos, o Corinthians teve duas oportunidades.Na primeira, em jogada individual, Maisena deu uma pancada de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote da jogada, Ciel entrou na área e tentou colocar por cima do goleiro Carlinhos, que com um tapinha, evitou o segundo gol do Corinthians.
O time tricolor da capital foi só pressão durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao gol da virada.
Ficha Técnica
CSE 1 x 1 Corinthians
Campeonato Alagoano – Fase de Classificação – 13ª Rodada
Local: Estádio Juca Sampaio (Palmeira dos Índios)
Árbitro: José Elias Santos Filho
Assistentes: Fernando Maciel e Esdras Mariano
4º Árbitro: José Cícero da Silva
Cartões Amarelos: Daniel Melo, Diego, Daniel, Ciel (Corinthians) Moisés, Carlos André (CSE)
Gols Denílson (CSE) 14′ do 1º tempo; Tozin(Pênalti-Corinthians) 8′ do 2º tempo
Equipes:
CSE: Carlinhos; Moisés(Vânio), Ronaldo e Carlos André; Wellington, André Góes, Ione, Sueldo e Ítalo (Alex); Denílson e Robertinho
Técnico: Reginaldo Souza
Corinthians: Anderson, Maisena, Daniel Melo, Ewerton e Kaique; Lucas, Diego (Yannick), Daniel e Ciel; Tozin e Catanha (Afonso)
Técnico: Gilmar Batista
