Estádio lotado, confiança lá em cima e o artilheiro Luiz Paulo em ótima fase. Não parecia que o CSE perderia e, ainda mais, de goleada por 4 a 2 para o Sport Atalaia. O tricolorido palmeirense foi irreconhecível na partida, é a primeira derrota do clube em sua casa onde era o soberano no ‘caldeirão’ Juca Sampaio. Com a derrota o CSE cai para a sexta colocação, se vencesse seria vice-líder, e Sport toma seu lugar na quarta com a mesma pontuação do CRB que empatou com o Coruripe e que está em quinto. Na próxima rodada o time de Palmeira dos Índios vai à Murici para enfrentar o Murici sábado (04) no estádio José Gomes às 16h, já o Sport Atalaia jogará em casa contra o CRB também no sábado às 15h no estádio Luiz Pontes.
A partida:
O jogo tinha acabado de começar quando o Sport já deu seu primeiro susto na torcida tricolorida. O atacante Etinho, ex-CSE, chuta pela direita, a bola quica e quase engana o arqueiro do CSE Ibson. Ele defende e põe para escanteio. Após cobrança o zagueiro Anderson cabeceia e a bola vai parar na trave.
Aos 4 minutos o CSE dá a resposta. O meia Ibson Melo chuta de fora da área, Fabinho recife domina na marca de pênalti e marca o gol, mas o bandeira Esdras Mariano anula o gol assinalando impedimento. Um minuto depois o Sport dá outro susto, Fellipe faz bela jogada pela esquerda e solta a bomba, mas no gol tem a ‘muralha’ Ibson para espalmar para escanteio.
Logo depois aos 21 minutos bate-rebate na zaga do CSE, a bola sobra para Fellipe que chuta e Ibson faz bela defesa mandando para escanteio. O Sport continua rondando a frante da área tricolorida, o meio-campo Paulinho domina na esquerda e manda uma bomba, mas Ibson rebate. Na sobra Paulinho pega a bola novamente e cruza na área para Etinho. Ele domina, chuta e Ibson faz mais uma bela defesa.
Depois de muita pressão o time atalaiense abre o placar aos 30 minutos. O lateral Zé Carlos recebe na ponta direita e fica frente a frente com o goleiro Ibson. Ele chuta no canto sem chances para o arqueiro e abre o placar, CSE 0x1 Sport. Após esse lance pouca emoção e o árbitro acaba a primeira etapa aos 46. No intervalo uma homenagem ao jornalista Júlio Cezar que se recupera de um problema cardíaco. Na faixa desejavam saúde e plena recuperação.
Começando a segunda etapa e novamente o Sport Atalaia começa no ataque. Zé Carlos recebe na meia-lua da área do CSE, chuta e Ibson defende mais uma vez mandando para escanteio. Em resposta Medalha cobra pela direita, quis um cruzamento, mas a bola quase engana o goleiro Jeferson que joga para escanteio.
O centroavante do CSE Luiz Paulo começa a aparecer na partida. Em sua primeira chance ele recebe um passe na direita do lateral Medalha, chuta, desvia e quase a bola vai no ângulo. Na sua segunda chance o artilheiro do CSE consegue marcar. Recupera a bola na direita de ataque, passa para Fabinho Recife na meia-lua, ele devolve de calcanhar e o atacante chuta no canto direito do arqueiro Jeferson. Aos 15 o CSE consegue empatar, 1 a 1.
De nada adiantou. Um minuto depois Palhinha cobra escanteio na direita e Da Silva de cabeça desempata. 2 a 1 para o Sport Atalaia. Após o gol o CSE desandou. Aos 21 minutos lançamento longo da defesa do Sport, a bola passa por toda a zaga do CSE e sobra para Rafinha que chuta tirando do goleiro Ibson aumentando o placar para 3 a 1.
Exatos 24 minutos e o CSE sofre o quarto na partida. Cruzamento após uma falta pela direita e, novamente, o centroavante atalaiense Da Silva amplia para 4 a 1. O tricolorido palmeirense ainda diminuiu um minuto após o gol sofrido. O artilheiro da competição Luiz Paulo marca seu quinto gol no Alagoano. O centroavante domina a bola dentro da área após falha da defesa do Sport, chuta de canhota e marca para o CSE diminuindo o placar. Apesar de diminuir não conseguiu chegar perto e terminou assim, CSE 2×4 Sport Atalaia.
Ficha da partida:
CSE x Sport Atalaia – 6ª rodada do Campeonato Alagoano 2012
Local: Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Índios-AL
Horário/Data: 20h30min – 01/02/2012
CSE: Ibson; Clayton, Nadson, Sidney e Medalha; Amaral, Aguimeron (Franco) e Ibson Melo (Thales); Fabinho Recife, Túlio Maravilha (Etinho) e Luiz Paulo.
Sport Atalaia: Jeferson; Zé Carlos, Anderson, Jal e Rafinha; Aldo, Fellipe (Marquinhos), Palhinha (Serginho Paulista) e Paulinho; Da Silva (Catanha) e Etinho.
Cartões Amarelos: Sidney, Clayton e Fabinho Recife (CSE); Jal, Fellipe, Palhinha, Rafinha e Da Silva (Sport)
