×

Esporte

CSE conquista a vitória e deixa Ipanema no Z2

CSE quer se manter longo da degola

Em jogo válido pela 11ª rodada do Turnão do Campeonato Alagoano, nesta quarta-feira, CSE venceu a equipe do Ipanema, por 3 a 1. A única partida da noite foi realizada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Os gols do CSE foram marcados por Sueyde, Geraílton e Buiú, enquanto o atacante do Ipanema Franco descontou para o Canarinho do Sertão.

O CSE agora é o 6º colocado na tabela, com 12 pontos, passando o Ipanema, que caiu duas posições e agora é o 8º colocado, uma vez que o Penedense venceu o União e está em 7º lugar. O Tricolor Palmeirense, na próxima rodada do Alagoano, vai a Boca da Mata, enfrentar o Santa Rita, domingo (7), às 15 horas, enquanto o Ipanema joga em casa, contra o CRB, sábado (6), também às 15`horas.

O jogo

A partida começou equilibrada com jogadas feitas pelo meio e pouco uso da lateral. Quando o CSE decidiu jogar pelas laterais, fez seu primeiro gol. Valber passou a bola para o atacante Geraílton, ele dominou e deu um belo passe para Sueyde, entre dois zagueiros do Ipanema. Sueyde não desperdiçou a chance e, sozinho, chutou a bola no canto direito do goleiro Glebson, aos sete minutos: 1×0.

Depois de sofrer o gol, o Ipanema decidiu dar a resposta, aos 13 minutos da primeira etapa. Em jogada de velocidade pelo lado direito de ataque, Chiquinho driblou o zagueiro Moisés e cruzou perigosamente na defesa tricolorida e Franco deu um chutão para a frente. Mesmo com a resposta do Canarinho do Sertão, o Tricolor não se abalou. Aos 18 minutos, Sueyde cobrou escanteio pelo lado direito de ataque, o goleiro Glebson falhou e Geraílton encostou o corpo na bola, colocando-a no fundo da rede: 2×0.

Aos 26 minutos, num erro na zaga do CSE, a bola sobrou para o atacante Éverton, que, sozinho e frente a frente com o goleiro Carlinhos, se desequilibrou e isolou a bola. Depois desse ataque, o jogo ficou mais fraco e as equipes foram ao vestiário com o placar marcando 2 a 0 para o CSE.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Sueyde recebeu um lindo lançamento do atacante Buiú, que chutou e bola, caprichosamente, bateu no travessão. Na sobra, Robertinho chutou, mas a zaga do Ipanema cortou, mandando a bola para a lateral. Aos 8 minutos, o atacante Zé Carlos, do Iapnema, que havia entrado no lugar do lateral-esquerdo Luciano, foi em velocidade pela direita, passou pela dupla de zaga do CSE, mandando uma bomba. A bola bateu com violência na trave esquerda do goleiro Carlinhos, que já estava batido no lance. Quase surge o primeiro gol do Ipanema.

O jogo esfriou a partir do último lance, mas o atacante Franco, do Canarinho do Sertão, decidiu esquentar de vez a partida. Aos 30 minutos, no bate-rebate da defesa do CSE, o atacante pegou a bola e chutou no canto direito do goleiro Carlinhos, sem chances de defesa, fazendo o primeiro gol do Ipanema: 2×1.

O Ipanema tem pressa no jogo e de tanto insistir, quase chegou ao empate. Aos 41 minutos, o atacante Zé Carlos recebeu a bola na meia-lua da área do CSE. Ele soltou um “canudo” e a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Carlinhos. A torcida do CSE respirou em paz depois do terceiro gol do Tricolor, aos 43 minutos. Joab recuperou a bola na parte defensiva do time do Ipanema, fez um lindo lançamento para Buiú que, frente a frente e na marca do pênalti com o goleiro Glebson, chuta no ângulo direito, fazendo um golaço e fechando o placar: 3×1.

Ficha Técnica

CSE 3×1 Ipanema –
Campeonato Alagoano 2010, 11ª rodada do 1º Turno
Local: Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Índios
Horário: 20h30
Data: 03/03/2010

Árbitro: George Alves Feitoza
Auxiliares: Henrique Eduardo e Maria de Fátima Mendonça
4º Árbitro: Aurélio Francisco

Público pagante: 586
Renda: R$ 1.884,00

Escalações:

CSE: Carlinhos; Valber, Moisés, Ronaldo e Ítalo; André Góis, Alex (Ione), Robertinho (Joab) e Sueyde (Carlos André); Geraílton e Buiú.

Ipanema: Glebson; Glauber, Marcos Paulo, Paulo Roberto e Luciano Silva (Zé Carlos); Rafael, Cícero, Lau e Chiquinho; Franco e Éverton (Joaldo).

Gols: Sueyde (7′ 1º T), Geraílton (18′ 1º T) e Buiú (43′ 2º T) para o CSE.
Franco (30′ 2º T) para o Ipanema