CSA e Grêmio fecham a 12ª rodada do Brasileirão
CSA e Grêmio fecham a 12ª rodada do Brasileirão. Os times vivem situações bem diferentes na temporada. Dono da casa, o Azulão tenta fugir da zona de risco. Visitante, o Tricolor está mais preocupado no momento com a Libertadores e vai poupar atletas. O jogo desta segunda começa às 20h, no Rei Pelé, em Maceió.
O CSA soma apenas seis pontos no Brasileiro e ocupa a 19ª posição. Na 11ª rodada, foi goleado em casa pelo time reserva do Athletico, por 4 a 0, e passou a última semana pressionado. A derrota mobilizou a diretoria e a comissão técnica, que até mudou o modelo jogo para dar mais força defensiva à equipe. Sai do 4-3-3 para o 4-4-2.
Já o Grêmio deve poupar seus titulares contra o CSA por conta de decisão de quinta-feira pela Libertadores, contra o Libertad. Os reservas terão a missão de manter a sequência de sete jogos de invencibilidade e fazer o time dar um salto na tabela do Brasileirão. O time gaúcho é o atual 12º colocado, com 15 pontos.
Transmissão: SporTV menos AL, Premiere e PFCI (com Rembrandt Júnior, Lédio Carmona e Paulo Nunes). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.
CSA – Técnico: Argel Fucks
Argel fez profundas mudanças na base do time. Nesta segunda, vai colocar em campo uma formação mais conservadora, com um atacante de velocidade, Maranhão, e um homem de referência na área, Ricardo Bueno. No meio-campo, o volante João Vitor (ex-Coritiba) foi regularizado e vai estrear.
A lateral direita é um problema. O técnico perdeu Celsinho, lesionado, e Apodi, suspenso, e vai ter que improvisar o volante Dawhan no setor. Quem volta ao time depois de cumprir suspensão é o volante Nilton.
Quem está fora: Celsinho (lesão muscular), Apodi (suspenso), Amaral (joelho) e Cajuru (joelho)
Pendurado: Jordi
