×

Esporte

CSA realiza boa partida e derrota o ASA em plena Arapiraca

No Fumeirão, CSA atua melhor e derrota o time misto do ASA

O amistoso entre ASA e CSA na tarde deste sábado (9), no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, terminou mais feliz para o time da capital alagoana. O CSA foi melhor durante todo o jogo, construiu um placar ainda no primeiro tempo, viu o “mistão” do ASA reagir no segundo tempo, mas não evitou a vitória do CSA por 3 a 2.

O CSA aguarda a definição pelo início da Série D, que pode começar no próximo final de semana. Já o ASA, movimentou alguns jogadores e treina esta semana para enfrentar o Criciúma no próximo sábado pela Série B.

O JOGO – 1º TEMPO

ASA e CSA entravam em campo para um amistoso com ambições diferentes. O técnico Heriberto da Cunha do ASA queria movimentar alguns jogadores que não vinha aproveitando na Série B do Brasileiro. Já Lorival Santos do CSA queria, assim como todo o time, ganhar ritmo de jogo enquanto o imbróglio judicial se resolver e a Série D finalmente tenha início.

No começo do jogo, o CSA considerado titular e o ASA reserva se estudaram, mas o time marujo desde o começo se mostrou mais disposto no jogo e abriu o placar aos 18 minutos no estádio Municipal.

GOOOOLLLL DO CSA! Após bobeira da defesa alvinegra, Leandrinho rouba a bola, passa para Ronaldo lançar Paulinho Macaíba, que toca na saída do goleiro Jonatas. ASA 0 x 1 CSA.
O jogo continuava morno, com o CSA melhor na partida. Até certo ponto calmo, o técnico Heriberto da Cunha levantava algumas vezes para organizar a sua equipe em campo, que ainda não conseguia render.

O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando o time do CSA, em sua nova arma, a bola parada, conseguiu surpreender o ASA, que mais uma vez “cochilou” e foi castigado mais uma vez.

GOOOOLLLL DO CSA! Aos 38 minutos, Ronaldo levanta bola na área, ninguém corta e a bola sobra para Jucemar Gaúcho, que teve o trabalho de desviar para o fundo do gol e ampliar para o time marujo. ASA 0 x 2 CSA.

Depois do gol, as duas equipes se seguraram e nada arriscaram, mantendo assim o placar parcial do primeiro tempo em 2 a 0 para o CSA sobre o ASA.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, apesar de anunciar, o CSA não mudou, sinal de que o técnico Lorival Santos pretendia manter o entrosamento da equipe considerada titular e que deve estrear assim na Série D, contra o Vitória da Conquista.

Já o ASA, veio diferente, com algumas mudanças pontuais e pareciam surtir efeito por conta da postura do time alvinegro dentro de campo. A prova disso foi um time que pressionou até diminuir o placar.

GOOOOLLLL DO ASA! Depois de jogada de Marcinho, Alexsandro tentou, mas quem concluiu foi Danilo Cruz de cabeça. ASA 1 x 3 CSA.

Apesar do gol, o CSA continuava vivo e ativo no jogo, partindo para cima do alvinegro, time da casa. Melhor no jogo, o CSA se aproveitou de mais uma falha da defesa do ASA e ampliou o marcador.

GOOOOLLLL DO CSA! A defesa do ASA cochilou mais uma vez e o time do CSA aproveitou, com o meia Safira que ampliou o marcador, fazendo o terceiro do CSA. ASA 1 x 3 CSA.

O jogo era equilibrado e as duas equipes se lançavam ao ataque. Em uma dessas jogadas, o ASA ganhou um pênalti, sofrido por André Nunes que foi derrubado pelo lateral-direito do CSA, Alves.

GOOOOLLLL DO ASA! Marcinho bateu bem, tirou do alcance do goleiro azulino e diminuiu o placar em Arapiraca. ASA 2 x 3 CSA.

Depois do gol da equipe alvinegra, as duas equipes continuaram tentando, se arriscando no ataque, mas as mudanças e o aparente cansaço físico não deixaram os atletas balançarem as redes.

Final de jogo, uma vitória considerada importante para o CSA sobre o ASA por 3 a 2. O time marujo se prepara para a disputa da Série D, enquanto o ASA movimentou alguns jogadores que não vem sendo aproveitados na Série B.