CSA espera conseguir sucesso na ação jurídica contra o CRB
O Centro Sportivo Alagoano protocolou, na tarde desta quinta-feira (16), uma denúncia junto à Federação Alagoana de Futebol da utilização irregular do jogador Denílson Martins Nascimento, do CRB, na primeira partida da final do Campeonato Alagoano 2013, e consequentemente em todas as partidas que atuou. De acordo com a documentação obtida pelo Departamento Jurídico do clube, o atleta teria várias irregularidades em sua carreira desportiva, incluindo problemas nos registros de saída e de retorno ao futebol brasileiro.
A inscrição de Denílson pelo CRB estaria irregular em virtude de sua transferência internacional não ter sido regularizada tanto na saída quanto na sua entrada no Brasil, após sua última atuação em clubes do exterior. O atleta teve sua transferência para a equipe uzbeque Bunyodkor divulgada mundialmente, porém não consta nenhuma documentação que comprove seu retorno ao futebol brasileiro, tendo inclusive sido registrado como seu primeiro contrato o clube Mogi Mirim/SP, de acordo com informações consultadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda conforme a documentação obtida, o jogador teria saído do Brasil em 1998 para o União de Lamas, de Portugal, tendo sido inscrito sob a identidade de Nilson do Nascimento Silva. Após entrar em contato com a Federação Portuguesa de Futebol, o Departamento Jurídico do CSA recebeu a informação de que Denílson nunca teria jogado no referido clube lusitano, apenas o atleta de nome Nilson.
A diretoria do ASA também tomou conhecimento do caso e declarou que dará entrada como terceiro interessado, já que no caso da comprovação da irregularidade, o ASA teria direito às vagas conquistadas pelo CRB.
