×

Esporte

CSA perde em amistoso tumultuado no interior pernambucano

Time marujo reclamou bastante da arbitragem desse final de semana

O CSA encerrou neste sábado (29), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco, contra o Ypiranga, a sua preparação para o retorno a Série D.

O resultado e a forma que o jogo terminou não foi das melhores, já que o time da casa venceu por 1 a 0 e a partida terminou antes do previsto, já que os jogadores do Ypiranga faziam muitas e duras faltas e o árbitro nada fazia, com a comissão técnica do time alagoano optando pela retirada dos atletas de campo.

Agora, o CSA volta á campo no próximo domingo, contra o Botafoo da Paraíba pela Série D, no estádio Rei Pelé. No mesmo dia e competição, o Ypiranga recebe o Maranhão no estádio Glicério Marques.

O JOGO

Duas equipes em preparação, o jogo era de muito estudo, com os dois times se respeitando e mantendo um ritmo de jogo lento, tendo em vista o sol forte que caía sobre a cidade de Santa cruz do Capibaribe.

Ainda no primeiro tempo, o time do Ypiranga chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. O lance foi duvidoso e o trio de arbitragem, que não era local, já dava sinais de instabilidade nas marcações.

O CSA por duas vezes chegou com perigo e quase movimenta o placar. Primeiro com Elyeser de fora da área e depois com Rodolfo, que tabelou com Marielson, o time marujo quase assusta.

Porém, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0, entre Ypiranga e CSA.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes resolveram promover várias alterações. Em todos os setores o time do CSA fez alterações, que pareceram não surtir efeito. O técnico Beto Almeida até colocou o artilheiro Everaldo em campo, promoveu a estréia do zagueiro Thiago Bernardini, mas nada mudou.

Para piorar, o time do Ypiranga ainda abriu o marcador na reta final do jogo, através do atacante Chulapa, para festa da pequena torcida do time da casa que compareceu ao estádio Glicério Marques.

O jogo se encaminhava para o fim, recheado de faltas duras do time da casa, que apesar de estar vencendo, escolhia essa arma para frear qualquer investida do CSA. As infrações continuaram acontecendo, o árbitro nada faltava e perdeu o controle do jogo.

Em determinado momento, os jogadores começaram a se estranhar e um jogador do Ypiranga, não identificado, porque já estava sem uniforme, deu um tapa no rosto do volante Evson do CSA.

Após esse lance e prevendo mais confusões, a comissão técnica do CSA resolveu tirar o time de campo e o jogo foi encerrado antes mesmo dos 45 minutos, para frustração da torcida presente, tanto do Ypiranga quanto do CSA.

CSA jogou com: Flávio; Rodolfo(Aderlan), Odair Lucas, Wagner Silva e Brida; Robson(Evson), Elyeser(Alisson Gaúcho), Marielson(Kel) e Alex Henrique(Thiago Bernardini); Cecel(Everaldo) e Rogélio Ávila(Wilson).